GNR trava furto de éguas em Benavente
- Jorge Talixa

- há 7 dias
- 1 min de leitura

Militares dos postos de Benavente e de Coruche recuperaram, no dia 14, duas éguas que tinham sido furtadas, horas antes, numa propriedade do concelho benaventense. No decorrer da operação foram identificados e constituídos arguidos dois homens e uma mulher (com idades entre os 22 e os 47 anos), pelo alegado crime de furto das duas éguas.
Na sequência de uma denúncia efectuada pelo proprietário dos animais, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais com vista à identificação dos suspeitos. “No decurso dessas diligências, foi dada ordem de paragem ao veículo onde os suspeitos seguiam, o qual circulava na Estrada Nacional 119, no concelho de Coruche.
Durante a fiscalização ao veículo, foi possível verificar que no seu interior se encontravam dois equídeos com características coincidentes com as dos animais furtados, encontrando-se ambos em aparentes boas condições de saúde”, sublinha o Comando Distrital de Santarém da GNR.
Os animais foram restituídos ao seu legítimo proprietário, que formalizou queixa junto da Guarda contra os suspeitos. Suspeitos que foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






