top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

GNR celebra Dia da Unidade distrital no concelho de Benavente


O Dia da Unidade do Comando Territorial de Santarém da GNR é comemorado, este ano, no concelho de Benavente, com um conjunto alargado de actividades, que incluem cerimónia militar, seminário, exposição, concerto, caminhada e cãominhada.


O ponto alto terá lugar na tarde desta sexta-feira, com cerimónia militar no Parque 25 de Abril, em Benavente. O programa das cerimónias arrancou no passado fim-de-semana com a inauguração, no Centro Cultural de Samora Correia, da exposição “Tradição e Futuro – GNR” e com um seminário subordinado ao tema “Desafios Segurança e Mobilidade”.


Houve também acções de sensibilização nas freguesias do concelho de Benavente, desenvolvidas por um posto móvel da Guarda. As comemorações do aniversário do Comando Territorial da GNR de Santarém prosseguem na tarde (15h30) desta sexta-feira com uma cerimónia militar no Parque 25 de Abril de Benavente.

À noite haverá concerto com a Orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana no Centro Cultural de Samora Correia. O programa comemorativo prossegue na manhã de sábado, com uma Caminhada e uma Cãominhada (carecem de inscrição), que têm como ponto de partida o Parque 25 de Abril de Benavente.


Estas iniciativas promoverão também a recolha de bens alimentares para entrega a instituições de solidariedade social. “A população é convidada a participar ou assistir aos diversos eventos alusivos às comemorações, permitindo conhecer melhor a história, a missão, as competências e todas as capacidades do Comando Territorial de Santarém”, sublinha o Comando da GNR no distrito de Santarém.


Já Catarina do Vale, vice-presidente da Câmara de Benavente, realça a escolha do concelho para estas comemorações e sublinha que, caso esteja a chover na tarde de sexta-feira, as cerimónias militares serão transferidas para um espaço coberto a indicar. A autarca destaca, ainda, que a grande exposição sobre a história da GNR ficará patente até final de Novembro.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page