top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Gala do Circo juntou 600 em Samora Correia


A quinta edição da Gala do Circo de Samora Correia realizou-se, na noite da passada quinta-feira, numa tenda de circo instalada junto ao Centro Cultural de Samora Correia. Com cerca de 600 pessoas na assistência, que esgotaram o recinto, a iniciativa prestou homenagem ao circo tradicional e às suas gentes.


O espectáculo ficou marcado por números de malabaristas, palhaços, cómicos, malabaristas e acrobatas aéreos e de chão. No momento das homenagens destacaram-se as distinções a Tomás da Silva, Odete Munõz e Rosalina Carvalho, três antigos artistas de idade avançada, já retirados do ativo.


O “Prémio de Excelência” foi entregue a Lindsey Calção. A Gala do Circo de Samora Correia foi animada por uma orquestra de oito elementos e por bailarinas da Academia Vanessa Silva. A apresentação esteve a cargo de Carlos Pinto Costa e de Eduarda Andrino, acompanhados por José Ribeiro como “o contador de histórias”.

O cantor António Calvário também marcou presença com a interpretação de duas músicas e foi muito aplaudido. Esta Gala do Circo de Samora Correia é uma ideia original de José Ribeiro (“Zé Morto”) e é apoiada e promovida pela Câmara Municipal de Benavente.


Para os dias 27 e 28 estão, ainda, programados um workshop, um colóquio para alunos dos 2º e 3º ciclos e uma mini-gala de circo.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page