Jorge Talixa
Gala do Circo juntou 600 em Samora Correia
A quinta edição da Gala do Circo de Samora Correia realizou-se, na noite da passada quinta-feira, numa tenda de circo instalada junto ao Centro Cultural de Samora Correia. Com cerca de 600 pessoas na assistência, que esgotaram o recinto, a iniciativa prestou homenagem ao circo tradicional e às suas gentes.
O espectáculo ficou marcado por números de malabaristas, palhaços, cómicos, malabaristas e acrobatas aéreos e de chão. No momento das homenagens destacaram-se as distinções a Tomás da Silva, Odete Munõz e Rosalina Carvalho, três antigos artistas de idade avançada, já retirados do ativo.
O “Prémio de Excelência” foi entregue a Lindsey Calção. A Gala do Circo de Samora Correia foi animada por uma orquestra de oito elementos e por bailarinas da Academia Vanessa Silva. A apresentação esteve a cargo de Carlos Pinto Costa e de Eduarda Andrino, acompanhados por José Ribeiro como “o contador de histórias”.
O cantor António Calvário também marcou presença com a interpretação de duas músicas e foi muito aplaudido. Esta Gala do Circo de Samora Correia é uma ideia original de José Ribeiro (“Zé Morto”) e é apoiada e promovida pela Câmara Municipal de Benavente.
Para os dias 27 e 28 estão, ainda, programados um workshop, um colóquio para alunos dos 2º e 3º ciclos e uma mini-gala de circo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
コメント