• Joel Balsinha

Fogo nas Cachoeiras mobilizou 112 bombeiros


Um incêndio rural de grande dimensão mobilizou, na tarde de sábado, 112 bombeiros e 30 veículos. As chamas consumiram zonas de mato e propriedades agrícolas na antiga freguesia das Cachoeiras. Não há danos pessoais, mas uma viatura dos bombeiros foi parcialmente consumida pelas chamas.


Mais de 110 operacionais, apoiados por 30 veículos e um helicóptero, combateram um incêndio rural, na tarde de sábado, na zona das Cachoeiras, no concelho de Vila Franca de Xira. Não houve feridos, mas deu-se a perda de uma viatura dos bombeiros atingida pelas chamas.


O alerta para o foco de incêndio deu-se por volta das 16h30. As condições meteorológicas não eram as mais favoráveis com vento forte que não deu tréguas aos bombeiros. Para o local foram, assim, mobilizados 112 operacionais das corporações da região, apoiados por 30 veículos e um meio aéreo.


A intensidade do vento terá provocado que o incêndio atingisse um veículo dos bombeiros. Deste infortúnio não há registo de feridos. Podemos referir, também, que não houve habitações em risco. Populares e moradores da zona estiveram sempre com atenção ao desenvolvimento das chamas e preocupados com os seus bens. Além dos bombeiros estiveram no auxílio elementos da Guarda Nacional Republicana.


As causas do incêndio estão por apurar. A PSP e a Polícia Judiciária foram chamadas a atuar. Está previsto o agravamento do risco de incêndio rural nos próximos dias, como tal o Governo declarou que a situação de alerta no continente vai vigorar das 00h00 do dia 21 de agosto até às 23h59 do dia 23 de agosto.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações