- Joel Balsinha
Fogo nas Cachoeiras mobilizou 112 bombeiros

Um incêndio rural de grande dimensão mobilizou, na tarde de sábado, 112 bombeiros e 30 veículos. As chamas consumiram zonas de mato e propriedades agrícolas na antiga freguesia das Cachoeiras. Não há danos pessoais, mas uma viatura dos bombeiros foi parcialmente consumida pelas chamas.
Mais de 110 operacionais, apoiados por 30 veículos e um helicóptero, combateram um incêndio rural, na tarde de sábado, na zona das Cachoeiras, no concelho de Vila Franca de Xira. Não houve feridos, mas deu-se a perda de uma viatura dos bombeiros atingida pelas chamas.
O alerta para o foco de incêndio deu-se por volta das 16h30. As condições meteorológicas não eram as mais favoráveis com vento forte que não deu tréguas aos bombeiros. Para o local foram, assim, mobilizados 112 operacionais das corporações da região, apoiados por 30 veículos e um meio aéreo.
A intensidade do vento terá provocado que o incêndio atingisse um veículo dos bombeiros. Deste infortúnio não há registo de feridos. Podemos referir, também, que não houve habitações em risco. Populares e moradores da zona estiveram sempre com atenção ao desenvolvimento das chamas e preocupados com os seus bens. Além dos bombeiros estiveram no auxílio elementos da Guarda Nacional Republicana.
As causas do incêndio estão por apurar. A PSP e a Polícia Judiciária foram chamadas a atuar. Está previsto o agravamento do risco de incêndio rural nos próximos dias, como tal o Governo declarou que a situação de alerta no continente vai vigorar das 00h00 do dia 21 de agosto até às 23h59 do dia 23 de agosto.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana