Fogo consumiu mato mas alarmou Vila Franca
Fotos de Mónica Mendonça e Rui David
Um incêndio de dimensão bastante significativa consumiu, na noite sexta para sábado, uma área de mato situada próximo do Bairro da Mata e do troço da variante de Vila Franca de Xira. No combate às chamas, numa zona de acesso difícil, estiveram envolvidos bombeiros das corporações de Vila Franca, Alhandra, Alverca e Castanheira do Ribatejo e também das associações de Alenquer e de Bucelas.
O alerta para o fogo surgiu cerca das 22h30, numa área situada também próximo do nó 2 de acesso à auto-estrada e dos depósitos de águas dos SMAS. As chamas desenvolveram-se numa área relativamente próxima do Bairro da Colónia e do Cemitério de Vila Franca de Xira, mas foi controlado pelos bombeiros e não causou mais danos significativos para além das zonas de mato consumidas.
As chamas foram, no entanto, bem visíveis do centro da cidade e causaram alguma preocupação. Para o combate foram mobilizados meios dos Bombeiros de Vila Franca de Xira, apoiados por seis viaturas e foi, também, solicitado o apoio de efectivos das corporações vizinhas de Alhandra, Alverca, Castanheira, Alenquer e Bucelas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana