top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm(1).jpg
Torricado Benavente_edited.jpg
Voz_Rib-178x66mm.jpg
Buscar

Festival do Arroz Carolino leva milhares a Samora

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 18 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

A sexta edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas decorre, até domingo, na renovada e ampliada zona ribeirinha de Samora Correia. Os Xutos e Pontapés são cabeças de cartaz na animação da noite deste sábado e há uma oferta muito diversificada de pratos e de doçaria ligada ao arroz carolino.


No espaço da frente ribeirinha de Samora há também área infantil com insufláveis e várias actividades para os mais pequenos. Carlos Coutinho, presidente da Câmara de Benavente, observou na inauguração do Festival do Arroz Carolino que esta é uma iniciativa já consolidada na região, que promove a identidade local e um produto de qualidade do concelho.


O edil manifestou também a sua satisfação pela requalificação de uma extensa área da frente ribeirinha de Samora Correia onde está a decorrer o certame. “Desde a primeira hora identificámos este espaço como um espaço importante para a nossa comunidade. Com muito trabalho e muito esforço, foi possível apresentar hoje este espaço, que é um espaço para o presente e para o futuro”, afirmou Carlos Coutinho.

Pedro Beato, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, sustentou que o Festival do Arroz Carolino “é um caso de sucesso, é um evento que atrai, convence e motiva”, referiu, defendendo que “é preciso continuarmos a afirmar esta grande marca territorial, que é o Ribatejo”.


O Festival do Arroz Carolino prossegue este sábado com animação com Tropa Fandanga (20h00), concerto de Tributo a António Variações (21h30) e concerto dos Xutos & Pontapés (23h00). Já no domingo realce para a Caminhada do Arroz Carolino (9h00), concerto infantil com o grupo Traquinas (18h00) e actuações do Cavalinho da Filarmónica Benaventense (19h30) e de David Carreira (21h00).

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
anuncio-ajustado.jpg
Comemoracoes do 25 Abril - ADR Cachoeirense2.jpg
Raposas IMG-20250204-WA0015-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria5abr25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page