top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Festival do Arroz Carolino estreia renovada zona ribeirinha de Samora


A edição 2024 do Festival do Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana decorre na renovada e ampliada zona ribeirinha de Samora Correia já de 17 a 19 de Maio. A iniciativa da Câmara de Benavente tem algumas novidades e espera ultrapassar os 55 mil visitantes da edição anterior.


Centrado no renovado e alargado espaço da zona ribeirinha de Samora Correia, o Festival do Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana realiza-se já de 17 a 19 de Maio, com um programa reforçado com muitas opções gastronómicas, concertos, exposições, artesanato e actividades para os mais pequenos.


A edição 2024 da iniciativa foi apresentada numa cerimónia que incluiu também momentos de animação alusiva à temática do festival com o cavalinho da SFUS, com o cantor Kássio (tributo a A.Variações) e com a bailarina Vanessa Silva.


Carlos Coutinho, presidente da Câmara de Benavente, salientou que o Festival do Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana é um evento cada vez mais consolidado no concelho e na região, que promove a identidade e os produtos próprios do município de Benavente, actualmente o segundo maior produtor de arroz do País.


O autarca da CDU destacou o impacto crescente do Festival e a afirmação do arroz carolino como um produto de qualidade e salientou também os objectivos do município de crescer no domínio do turismo, afirmando-se pela diferença.


Já Cristina Gonçalves, chefe da Divisão Municipal de Educação, Acção Social, Cultura e Turismo realçou os objectivos do Festival do Arroz Carolino na afirmação da atractividade do concelho, na oferta de um programa para públicos diversos e no forte envolvimento dos agentes locais.


Sublinhou que, em 2023, o Festival do Arroz Carolino atraiu mais de 55 mil visitantes. Para este ano, o evento estreia o renovado e ampliado espaço da Zona Ribeirinha de Samora Correia onde foram instaladas várias infraestruturas de apoio.


O Festival terá áreas de gastronomia, exposição, animação e diversão, com 10 bancadas de venda de sabores do arroz carolino e 18 expositores. Haverá, também, sete momentos de demonstração de cozinha, actividades infantis e concertos RFM Time Machine, Xutos e Pontapés, David Carreira e os Traquinas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page