Festivais de Vialonga e Vila Franca juntaram 170 mil pessoas
- Jorge Talixa
- 11 de jun.
- 1 min de leitura

Os festivais jovens organizados, nos dois últimos fins-de-semana de Maio, no concelho de Vila Franca de Xira, reuniram cerca de 170 mil espectadores. O executivo camarário faz um balanço muito positivo. A oposição fala de gastos exagerados nestas iniciativas. A Câmara de Vila Franca de Xira realça “a adesão massiva dos jovens do concelho de Vila Franca de Xira, da Área Metropolitana de Lisboa e Distrito de Santarém, que participaram ativamente e com muita alegria num vasto programa de atividades dedicado à juventude”.
O Município de Vila Franca de Xira destaca que o programa do “Maio, Mês da Juventude” proporcionou “uma agenda preenchida e diversificada, com iniciativas nas áreas da música, social, desporto e cultura, que se estenderam por todo o território concelhio. As atividades decorreram em diversos espaços públicos, destacando-se as zonas ribeirinhas, parques urbanos e equipamentos desportivos, contribuindo para a valorização e dinamização dos mesmos”.
“Com cerca de 180 mil participações registadas, esta edição (Maio, Mês da Juventude) destacou-se por dois momentos de grande impacto: o Festival Sotaques, em Vialonga, que, ao longo de três dias, reuniu cerca de 100 mil pessoas; e o Xira Sound Fest, no Parque Urbano de Vila Franca de Xira, que recebeu aproximadamente 70 mil visitantes durante os dois dias do evento”, refere a edilidade vila-franquense, considerando que “o sucesso deste mês dedicado à juventude só foi possível devido ao envolvimento e à colaboração estreita entre várias entidades: a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, as Uniões e Juntas de Freguesia, as forças de segurança (PSP e GNR), o movimento associativo local, empresas e os parceiros institucionais, como a Valorsul”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana