top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Festa da Amizade leva muitos milhares a Benavente


A grande Festa da Amizade e da Sardinha Assada de Benavente regressa já de quinta-feira a sábado, com muita animação, actividades com campinos, entradas e largadas com 30 toiros e a distribuição gratuita de 5 mil quilos de sardinha, 5 mil litros de vinhos e 10 mil unidades de pão.


A maior festa popular de Benavente arranca já esta quinta-feira e promete levar muitos milhares de visitantes à vila ribatejana. Durante três dias não faltará a animação, com concertos, largadas de toiros, actividades para os mais novos e as tradicionais iniciativas promovidas pela Comissão da Picaria.


Este ano o cartaz da Festa da Amizade e da Sardinha Assada de Benavente apresenta nomes como Ruth Marlene (dia 22), Oitentamente, Tributo aos Xutos, Miguel Bravo, The Pilinha e AfricanGroove (dia 23). Não faltará a tradicional distribuição gratuita de 5 mil quilos de sardinha, 5 mil litros de vinho e 10 mil unidades de pão.


A Comissão organizadora admitiu, em nota divulgada à população que “tem vindo a enfrentar muitas dificuldades e problemas, mas nunca baixou os braços para trazer a melhor festa do Ribatejo”. Em mensagem à população de Benavente afiança que “a comissão de 2023 não desistiu” e desmente alguns rumores que circularam na vila.


“Não, não ficámos sem dinheiro e muito menos a festa irá ser realizada com o orçamento da Câmara Municipal. Infelizmente há boatos que se espalham depressa... Estamos cá todos e já falta pouco para termos a melhor festa do Ribatejo na rua!”, concluem.


A Comissão da Picaria organiza, tradicionalmente, as actividades ligadas aos campinos e ao sector equestre. Na manhã de sábado, dia 24, a concentração de campinos, cavaleiros e atrelagens inicia-se às 9h00 junto às Piscinas Municipais de Benavente.


Hora e meia depois arranca o desfile, que percorre as principais ruas da vila. A Missa Campal tem início previsto para as 11h15, seguida de homenagem ao campino Mário Oliveira. Depois haverá provas de condução de cabrestos e de picaria à vara larga.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page