top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Feira taurina junta triunfadores em Vila Franca


Foto de João Machado


A Feira Taurina de Vila Franca de Xira arranca na tarde de domingo com uma corrida mista. O certame integra mais dois espectáculos, a tradicional “Terça-Feira Nocturna” com cinco cavaleiros da dinastia Ribeiro Telles e uma segunda corrida mista com os matadores espanhóis Morante de la Puebla e Alejandro Talavante.


“É uma feira que construímos com base nos triunfadores e destaques da temporada”, sustenta Ricardo Levesinho, líder da Tauroleve, empresa que gera a Palha Blanco. “A corrida de dia 1 é o exemplo disso mesmo, com triunfadores de Lisboa, Madrid... entre outros”, acrescenta.


Toureiam neste domingo os cavaleiros Miguel Moura e Luís Rouxinol Jr. e os matadores portugueses Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro “Cuqui”. Pegam os Forcados Amadores de Évora e de Vila Franca. Já na noite de dia 3, numa homenagem à dinastia Ribeiro Telles, actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles, António Telles Filho e Tristão Telles Queiróz.


Pega em solitário o Grupo de Vila Franca. “É uma corrida cheia de simbolismo, com a homenagem a um grande Mestre, António Ribeiro Telles, no quadragésimo aniversário da sua alternativa, na presença de toda a sua família. Será uma corrida muito marcante. Um momento único para celebrar a tauromaquia equestre portuguesa”, acrescenta Ricardo Levesinho.


Já sobre a corrida de dia 5 de Outubro, o empresário vila-franquense sustenta que “é um cartel fantástico, com a presença de Morante e Talavante, dois toureiros que são figuras mundiais e que estão num momento artístico extraordinário, com triunfos históricos. Tê-los no mesmo cartel é algo único nas nossas arenas e será uma das grandes corridas do ano.


Os bilhetes para a Feira estão a vender-se rapidamente, pelo que julgo que o público não irá perder estes grandes eventos”. Conclui. No espectáculo dia 5 actuam também os cavaleiros Rui Fernandes e João Ribeiro Telles. Pegam os Grupos de Vila Franca e do Aposento da Moita.


Tags:

Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page