top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Feira taurina celebra 120 anos da Palha Blanco


“120 Anos de História – Uma Feira de Emoção” é o lema da Feira Taurina de Vila Franca de Xira, que vai ter lugar de 30 de Setembro a 09 de Outubro. O programa integra quatro corridas de toiros, duas novilhadas e um espectáculo de recortadores e seguirá as determinações da Direcção-Geral de Saúde. A Tauroleve, empresa liderada por Ricardo Levesinho, espera que, até final do mês,


seja autorizada uma maior lotação das praças de toiros, pelo menos na casa dos 75 por cento. A feira fica marcada pela celebração dos 120 anos da Praça de Toiros Palha Blanco, que se assinalam de forma especial na corrida de abertura do certame, na noite de dia 30. A partir das 22h00, nesta Corrida Comemorativa do 120º Aniversário da Praça de Toiros Palha Blanco,


actuam os cavaleiros António Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos, António Telles filho e Tristão Telles de Queiróz, que presta provas para cavaleiro praticante. Pegam os forcados amadores de Vila Franca e do Aposento da Moita, frente a cinco toiros e um novilho da Ganadaria Palha. Já na noite de dia 2 (sábado) realiza-se uma Corrida de Toiros de Homenagem aos Matadores de Toiros Vila-franquenses.


Actuam António João Ferreira, Nuno Casquinha, Cuqui e João Diogo Fera, que terão pela frente oito toiros Oliveiras, Irmãos. Para a tarde de dia 3 (17h00) está marcada uma Corrida de Toiros “Encerrona” de Juanito, que actuará em solitário perante toiros das ganadarias Palha, Ribeiro Telles, Murteira Grave, Varela Crujo, Calejo Pires e Núñez de Tarifa. Outro momento alto do cartaz será a tradicional Terça-Feira Nocturna


(dia 5), uma corrida Concurso de Ganadarias com os cavaleiros João Telles e Francisco Palha e os Forcados Amadores de Vila Franca. Os toiros são das ganadarias Palha, Prudêncio, Veiga Teixeira, Pinto Barreiros, Passanha e Canas Vigouroux. No que diz respeito às novilhadas, na noite de dia 4, actuam os cavaleiros amadores João Dias e Vasco Veiga e pegam os Amadores de Vila Franca.


no toureio a pé participam os novilheiros praticantes Filipe Martinho, Mário Navas, Duarte Silva, Daniel Medina, Gali e Gonçalo Alves (amador). Os novilhos pertencem às ganadarias Pinto Barreiros (5) e São Torcato (3). Já na noite de dia 8 realiza-se uma novilhada com os cavaleiros praticantes António Núncio, Manuel Oliveira e Diogo Oliveira e pegas a cargo dos Amadores de Vila Franca.


Os seis novilhos são da Ganadaria de Canas Vigouroux. Finalmente, na noite de dia 9, realiza-se o já habitual espectáculo de recortadores.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page