• Jorge Talixa

Feira Social Digital mobiliza 105 entidades


A primeira Feira Social Digital, promovida pela Nersant-Associação Empresarial da Região de Santarém, está a decorrer até final de Março e congrega 105 entidades e empresas, que disponibilizam 697 serviços e produtos. Organizada com o objectivo de “promover a oferta social da região” ribatejana, a iniciativa visa,


também, “alavancar os negócios associados ao setor da Economia Social”. O certame conta com a parceria do Banco Montepio e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSS) e, para além de dar a conhecer as IPSS e as misericórdias da região, pretende, igualmente,


funcionar como “uma plataforma de negócios onde as mesmas podem encontrar produtos e serviços com origem no Ribatejo para a sua atividade”. “Pretende-se que a Feira Social Digital seja um verdadeiro mercado digital do Setor Social, uma vez que através da plataforma cada participante tem direito à sua montra:


as IPSS apresentam as suas valências, vagas e atividades, e as empresas apresentam os produtos e serviços que têm disponíveis para o Terceiro Setor”, acrescenta a Nersant, vincando que o certame digital pode ser visitado, sem necessidade de registo – no portal “Compro no Ribatejo”, em https://compronoribatejo.pt/feira/1-feira-social-digital.


Paralelamente à Feira Social Digital, a Nersant está a desenvolver um ciclo de workshops dedicados ao Terceiro Setor. As sessões do “Café In Digital Social” vão abordar temas como “Marketing Social e Comunicação” (dia 10), “Planeamento e Gestão Sustentável” (dia 12) e “Gestão da Qualidade” (dia 16).


No dia 19 falar-se-á de “Financiamento ao Setor Social em tempos de pandemia” e o ciclo de workshops encerra, no dia 26 de março, com a sessão “Compro no Ribatejo: plataforma de negócios online”. Todas as sessões online têm início às 14h30.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações