Falhas na defesa castigam Alverca com 4-1
- Jorge Talixa

- 28 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Diversas falhas defensivas e dois golos na própria baliza marcaram a visita do Futebol Clube de Alverca ao terreno do Estoril-Praia, na noite do passado sábado. Depois da derrota caseira perante o Futebol Clube do Porto, que pode considerar-se de algum modo natural, os alverquenses tinham nova oportunidade para um resultado positivo, mas as coisas correram francamente mal nesta partida da jornada 16 da I Liga.
A partida até começou equilibrada e com o Alverca a mostrar-se mais perigoso em ataques rápidos pelos flancos. Aos 6 minutos foi Touaizi a definir mal depois de uma boa arrancada pela direita. Aos 12, Lincoln rematou forte de fora da área. A bola bateu na relva e ganhou mais velocidade, obrigando o guarda-redes Robles a defesa apertada.
Até que, ao minuto 36, um mau passe de Lincoln para o meio do terreno proporcionou um contra-ataque rápido ao Estoril. A bola chegou a João Carvalho, que flectiu para o interior da área e tentou cruzar. Foi nessa altura que o central ribatejano Meupyou tentou cortar, mas fê-lo de forma muito infeliz, desviando a bola para o fundo da sua baliza.
O Estoril, que até não tinha criado grandes ocasiões de golo, viu-se assim em vantagem no marcador. Sete minutos depois nova falha da defesa do Alverca, permitiu que Begraoui se isolasse de costas para a baliza e tivesse tempo para rodar e para bater André Gomes. Ao intervalo, Custódio Castro fez entrar Marezi para o lugar de Nuozzi. Mas a falta de sorte estava com os ribatejanos.
Logo ao minuto 47, Begraoui fugiu à defesa e, à entrada da área, atirou a bola ao ângulo da baliza do Alverca, fazendo o 3-0. Quando ainda tentava recuperar, o Alverca sofreu outra contrariedade. Marezi teve que sair, lesionado, aos 57 e foi substituído por Tiago Leite. E enquanto se esperava pela substituição, Meupyou voltou a mostrar que estava em dia não e acabou por desviar novamente a bola para o interior da sua baliza, fazendo o 4-0.
Até ao final, o Alverca ainda deu um ar da sua graça, com Alex Amorim a reduzir para 4-1 com um bom remate de fora da área. Com este resultado, o Alverca mantém alguma tranquilidade, mas precisa de voltar aos pontos nas próximas jornadas. No dia 4, os alverquenses recebem o Famalicão e, no dia 17, recebem o Moreirense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana










.jpg)





