top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
Voz Ribatejana_DiaCrianca24_175x66mm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Faleceu Afonso de Oliveira Braz


Afonso Manuel de Oliveira Braz, antigo autarca e dirigente associativo e colaborador de muitos anos da Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital de Vila Franca de Xira. Fragilizado já por várias questões de saúde, Afonso Braz não resistiu a uma paragem cardíaca.


Tinha 76 anos e um percurso exemplar na vida autárquica e associativa da Castanheira do Ribatejo. Natural da freguesia de Aveiras de Baixo (concelho de Azambuja), Afonso Braz tinha também uma forte ligação a Valada do Ribatejo, onde residiu. Fixou-se, depois, na Castanheira do Ribatejo, onde casou com a sua Maria Helena e teve dois filhos.


Fez parte do executivo da Junta de Freguesia da Castanheira na qualidade de secretário entre 1986 e 1997. “É enorme pesar que a Junta de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras presta homenagem ao Senhor Afonso Braz, na hora do seu falecimento, e apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos.


Como todos sabemos, o Sr. Afonso Braz foi um grande homem da nossa terra!”, sublinha a autarquia local em comunicado. “Sempre se dedicou à freguesia, nomeadamente ao Movimento Associativo, onde pertenceu aos órgãos de direção do Juventude da Castanheira, Associação de Promoção Social e Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo.


Sempre lutou em prol dos interesses dos Castanheirenses, estando sempre atento a tudo o que se passava à sua volta”, refere a Junta da Castanheira e Cachoeiras, agradecendo a Afonso Braz, em nome de todos os castanheirenses, “por todo o empenho e trabalho dedicado à freguesia!” e frisando que “será sempre recordado com respeito e com muito carinho por todos!”.


Colaborador de muitos anos da área comercial do Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, o nosso Afonso Braz já deixa saudades e vai ficar muito presente nas nossas memórias. À família enlutada, o Voz Ribatejana transmite também as suas mais sentidas condolências.


Tags:

コメント


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Mercado Medieval 2024-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page