top of page
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Faleceu Afonso de Oliveira Braz


Afonso Manuel de Oliveira Braz, antigo autarca e dirigente associativo e colaborador de muitos anos da Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital de Vila Franca de Xira. Fragilizado já por várias questões de saúde, Afonso Braz não resistiu a uma paragem cardíaca.


Tinha 76 anos e um percurso exemplar na vida autárquica e associativa da Castanheira do Ribatejo. Natural da freguesia de Aveiras de Baixo (concelho de Azambuja), Afonso Braz tinha também uma forte ligação a Valada do Ribatejo, onde residiu. Fixou-se, depois, na Castanheira do Ribatejo, onde casou com a sua Maria Helena e teve dois filhos.


Fez parte do executivo da Junta de Freguesia da Castanheira na qualidade de secretário entre 1986 e 1997. “É enorme pesar que a Junta de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras presta homenagem ao Senhor Afonso Braz, na hora do seu falecimento, e apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos.


Como todos sabemos, o Sr. Afonso Braz foi um grande homem da nossa terra!”, sublinha a autarquia local em comunicado. “Sempre se dedicou à freguesia, nomeadamente ao Movimento Associativo, onde pertenceu aos órgãos de direção do Juventude da Castanheira, Associação de Promoção Social e Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo.


Sempre lutou em prol dos interesses dos Castanheirenses, estando sempre atento a tudo o que se passava à sua volta”, refere a Junta da Castanheira e Cachoeiras, agradecendo a Afonso Braz, em nome de todos os castanheirenses, “por todo o empenho e trabalho dedicado à freguesia!” e frisando que “será sempre recordado com respeito e com muito carinho por todos!”.


Colaborador de muitos anos da área comercial do Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, o nosso Afonso Braz já deixa saudades e vai ficar muito presente nas nossas memórias. À família enlutada, o Voz Ribatejana transmite também as suas mais sentidas condolências.


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page