Faleceu Afonso de Oliveira Braz
Afonso Manuel de Oliveira Braz, antigo autarca e dirigente associativo e colaborador de muitos anos da Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital de Vila Franca de Xira. Fragilizado já por várias questões de saúde, Afonso Braz não resistiu a uma paragem cardíaca.
Tinha 76 anos e um percurso exemplar na vida autárquica e associativa da Castanheira do Ribatejo. Natural da freguesia de Aveiras de Baixo (concelho de Azambuja), Afonso Braz tinha também uma forte ligação a Valada do Ribatejo, onde residiu. Fixou-se, depois, na Castanheira do Ribatejo, onde casou com a sua Maria Helena e teve dois filhos.
Fez parte do executivo da Junta de Freguesia da Castanheira na qualidade de secretário entre 1986 e 1997. “É enorme pesar que a Junta de Freguesia de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras presta homenagem ao Senhor Afonso Braz, na hora do seu falecimento, e apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos.
Como todos sabemos, o Sr. Afonso Braz foi um grande homem da nossa terra!”, sublinha a autarquia local em comunicado. “Sempre se dedicou à freguesia, nomeadamente ao Movimento Associativo, onde pertenceu aos órgãos de direção do Juventude da Castanheira, Associação de Promoção Social e Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo.
Sempre lutou em prol dos interesses dos Castanheirenses, estando sempre atento a tudo o que se passava à sua volta”, refere a Junta da Castanheira e Cachoeiras, agradecendo a Afonso Braz, em nome de todos os castanheirenses, “por todo o empenho e trabalho dedicado à freguesia!” e frisando que “será sempre recordado com respeito e com muito carinho por todos!”.
Colaborador de muitos anos da área comercial do Vida Ribatejana e do Voz Ribatejana, o nosso Afonso Braz já deixa saudades e vai ficar muito presente nas nossas memórias. À família enlutada, o Voz Ribatejana transmite também as suas mais sentidas condolências.
留言