Jorge Talixa
Enfermeiros entregam abaixo-assinado no Hospital
Enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira entregaram, esta quinta-feira, à administração da unidade hospitalar um abaixo-assinado com cerca de 200 subscritores. O documento exige “a contagem integral de todos os pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros e a transição de todos os enfermeiros especialistas para as respetivas categorias”.
Com o mesmo objectivo, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses convocou, para a manhã desta quinta-feira, uma concentração seguida de plenário dos profissionais de enfermagem do Hospital vila-franquense. Segundo o SEP, foram assegurados os serviços mínimos hospitalares.
“Em agosto e após dois anos de inúmeras ações de luta e reivindicação, os enfermeiros conseguiram a adesão do Hospital de Vila Franca aos Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho celebrados pelo SEP com as restantes EPE.
A luta foi imperativa para que a situação específica dos enfermeiros que exerceram em PPP (parceria público-privada) fosse acautelada”, sustenta o Sindicato, que considera “incompreensível que a administração do HVFX ainda não tenha atribuído os justos pontos para efeitos de progressão aos enfermeiros”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentarios