Empate do Alverca na Amadora soube a pouco
- Jorge Talixa
- há 5 dias
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca conquistou na Amadora o seu primeiro ponto neste seu regresso à I Liga. Mas o empate no terreno do Estrela da Amadora soube a pouco, porque os alverquenses estiveram a ganhar por 2-0. Já no próximo fim-de-semana, o Alverca recebe o Benfica. Estrela da Amadora e Alverca defrontaram-se na noite desta segunda-feira, em partida importante na luta pela manutenção.
Nos ribatejanos, o técnico Custódio Castro manteve praticamente a equipa dos primeiros jogos, notando-se apenas a entrada do médio Touaizi para o onze inicial, para o lugar de Gonçalo Esteves. Começou melhor o Estrela e o Alverca revelava dificuldades para incomodar a defesa contrária. A primeira jogada de algum perigo dos ribatejanos surgiu ao minuto 21, com o livre marcado por Chiquinho e o central Naves a cabecear sobre a barra.
O Estrela continuou a ter mais posse de bola mas, ao minuto 37, o Alverca adiantou-se no marcador. Boa jogada de Isaac James, que solicitou Cédric Nuozzi e este, sozinho dentro da área, fez o 0-1. Tentou reagir o Estrela, mas foi o Alverca a mostrar-se mais eficiente e a chegar ao 0-2. Mau passe do amadorense Fábio Ronaldo e Marezi aproveitou para marcar o segundo dos ribatejanos.
Estávamos já no minuto 49 e parecia que o Alverca iria para o descanso com dois golos de vantagem. Mas não foi assim, já ao minuto 51, Fábio Ronaldo redimiu-se e reduziu para 1-2. No segundo tempo, logo ao minuto 47, o Estrela ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de Paulo Moreira (falta muito dura sobre Tomás Mendes) e tudo parecia bem encaminhado para o Alverca.
Só que, ao minuto 59, o árbitro assinalou grande-penalidade contra os alverquenses. Kikas foi chamado a marcar, teve “demasiada” pontaria e acertou no poste da baliza de André Gomes. Dois minutos depois, Naves foi expulso por duplo amarelo. E aos 63, na marcação de um livre directo, Sidney Cabral fez o golo da igualdade. Até ao final o jogo foi repartido e o resultado já não se alterou. Uma repartição de pontos que soube a pouco para o Alverca.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana