- Joel Balsinha
Duas mulheres socorridas em atropelamento na Castanheira
O alerta foi dado por um popular para um atropelamento rodoviário ao início da tarde do dia 22 de Setembro, na vila de Castanheira do Ribatejo. O acidente deu-se na Rua Batista Correia e os bombeiros socorreram a vítima, que foi imobilizada e transportada ao Hospital.
A condutora da viatura, que apresentava sinais de descompensação, foi assistida no local. "A vítima atropelada leve na rua Batista Correia, dentro da Castanheira, é uma pessoa do sexo feminino com aproximadamente 45 anos. Houve lugar a imobilização da mesma.
Quanto à condutora foi assistida pelos socorristas não sendo preciso o seu transporte ao hospital de Vila Franca de Xira. Apresentava-se nervosa e a descompensar", disse, ao Voz Ribatejana, Bartolomeu Castro, comandante dos Bombeiros Voluntários da Castanheira.
Os trabalhos desenvolvidos por estes agentes de proteção civil obrigou a que a rua ficasse cortada num período compreendido entre quarenta a cinquenta minutos. Esta rua já é conhecida por quem lá passa pela fraca visibilidade resultante do estacionamento que ali se verifica, num troço onde também existe uma passadeira.
"Os carros estacionados tiram visibilidade à passadeira. A condução dentro das localidades ainda deve ser mais cuidada. Atrás de uma bola pode vir sempre uma criança", alerta o operacional dos bombeiros.
Os meios de emergência, que foram acionados pelas 14h16, eram compostos por cinco bombeiros no veículo de socorro e assistência tático, mais quatro socorristas em duas ambulâncias de socorro, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa. Estiveram presentes dois elementos da GNR que registaram a ocorrência e controlaram o trânsito.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribtejana
Comments