• Jorge Talixa

Domingo produtivo para Vilafranquense e Alverca


Vilafranquense e Alverca, as duas equipas do concelho de Vila Franca de Xira que disputam os nacionais de futebol, tiveram uma manhã de domingo bastante positiva, somando vitórias para os respectivos campeonatos. O Vilafranquense bateu o Porto B por 2-1 e o Alverca ganhou ao Cova da Piedade por 2-0.


Com estes resultados, a equipa de Vila Franca de Xira afastou-se dos lugares de descida e ultrapassou o Farense e o Sporting da Covilhã na classificação da II Liga. Soma, agora, 15 pontos, mais três do que o Covilhã, que segue na décima-sexta posição, que obriga a um play-off para a manutenção.


Marcou pelo Vilafranquense Wagner, que bisou na partida aos minutos 26 e 33 (este num excelente chapéu ao guardião do Porto B). O jogo ainda se complicou nos minutos finais. Nenê foi expulso ao minuto 71, mas o Vilafranquense foi resistindo à pressão da equipa B do Futebol Clube do Porto. Até que, ao minuto 91,


o árbitro marcou uma grande penalidade contra a equipa de Vila Franca, por alegada mão na bola de Leo Cordeiro. A equipa nortenha ainda reduziu para 2-1, mas o Vilafranquense segurou a vantagem até final.

Já na Liga 3, o Alverca bateu o Cova da Piedade e soma, agora, 17 pontos em 12 jogos,


ficando mais próximo dos quatro primeiros lugares que dão acesso à fase final da subida. Marcaram pelos alverquenses Ricardo Rodrigues (35 minutos) e Diogo Ribeiro, ao minuto 82. No próximo fim-de-semana, o Vilafranquense tem deslocação difícil ao terreno do Benfica B e o Alverca visita o Oriental Dragon.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações