Digital Biz divulga apoios às empresas em Vila Franca
- Divulgação
- 21 de jul.
- 1 min de leitura

A Digital Biz - Aceleradora de Comércio Digital da Área Metropolitana de Lisboa (AML), promove, esta terça-feira, uma sessão de apresentação deste programa, no auditório do Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira. Trata-se de um programa dinamizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), que “permite a atribuição de apoios a 100% financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para acelerar a transformação digital das empresas”.
A sessão de Vila Franca de Xira tem início às 17h30 e está aberta a todos os interessados. A Digital Biz é um consórcio liderado pela AIP, que reúne nove associações empresariais e visa “apoiar e acelerar o processo de digitalização dos modelos de negócio das empresas, com sede ou estabelecimento na AML, através da atribuição gratuita de vouchers de 500, 1000, 1500 ou 2000 euros, que podem ser utilizados na aquisição de produtos e/ou serviços” em domínios como o fornecimento e logística, mercados digitais, marketing digital, gestão e relacionamento com clientes, cibersegurança e serviços de alojamento, entre outros.
“Os vouchers são atribuídos a micro, pequenas e médias empresas, bem como a empresários em nome individual, dos setores do comércio e serviços e são 100% financiados através do PRR”, explica a AIP, frisando que “a atribuição dos vouchers é precedida da realização de um rápido diagnóstico gratuito de maturidade digital, o qual conta com o apoio da Digital Biz”, que também presta apoio ao nível das tecnologias e ferramentas digitais a adotar em cada caso. O programa também já incluiu sessões de divulgação em Alverca e na Póvoa de Santa Iria.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















