Dezasseis detidos em Arruda e Sobral
Militares dos destacamentos territoriais de Vila Franca de Xira e de Torres Vedras da GNR detiveram, no passado fim-de-semana, dezasseis pessoas pela alegada prática de crimes de posse de droga, posse de arma proibida e condução sem carta.
A operação decorreu próximo do Crossódromo de Casais de São Quintino (Sobral de Monte Agraço) e estendeu-se pelos concelhos vizinhos de Arruda dos Vinhos e Torres Vedras. Na sequência de uma “operação especial de prevenção criminal”, os militares da Guarda realizaram diversas ações policiais com o objetivo de “averiguar e prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente posse de armas e produtos estupefacientes”.
No decorrer da ação, de acordo com o Comando Distrital da GNR, foram detidas 14 pessoas por posse de produtos estupefacientes, um por posse de arma proibida e um por condução sem habilitação legal, tendo sido elaborados 69 autos de contraordenação, 57 por posse de estupefacientes e 12 no âmbito da legislação rodoviária. Os detidos têm idades entre os 22 e os 47 anos e os factos que os envolvem foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.
Ainda de acordo com a GNR, a operação realizada permitiu apreender 370 doses de haxixe, 38 doses de cocaína, 373 doses de MDMA, 6 gramas de cogumelos alucinogénios e 2, 77 gramas de anfetaminas. Foram, igualmente, apreendidos 22 selos de LSD e uma soqueira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana