top of page
Loja G Site VR-page-001.jpg
300x250(4).png
seminario_redes_voz_ribatejana.jpg
VFXinMovingPictures_Digital_Voz_Ribatejana.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Dez colhidas e dois feridos graves nas largadas da feira


Ao longo dos dez dias da Feira de Vila Franca de Xira registaram-se 121 situações de pessoas que necessitaram de assistência, quase sempre por questões ligeiras. Nas cinco largadas de toiros, de acordo com a Câmara vila-franquense, verificaram-se 39 ocorrências, dez das quais relacionadas com colhidas ocorridas dentro do recinto, que motivaram dois casos de ferimentos graves.


Nas restantes situações relacionadas com as esperas e largadas, que envolvem também quedas e indisposições, registaram-se 37 “feridos leves”. Já nos restantes espaços e actividades da feira verificaram-se mais 82 situações de pedido de assistência, sempre envolvendo “feridos leves”.


Nesta edição da Feira de Outubro, além do reforço de meios dos bombeiros voluntários (viaturas e operacionais) para prevenção às largadas de toiros, “foram também reforçados os meios de prevenção dos bombeiros durante todos os dias de Feira e Salão de Artesanato, com o alargamento do horário de permanência no recinto (dias úteis a partir das 18 horas e sábados, domingos e feriado a partir das 16 horas)”.


O dispositivo organizado pela Protecção Civil Municipal envolveu também uma equipa médica móvel de apoio às largadas e funcionou um “Posto de Comando Conjunto”, com elementos da proteção civil, de comando dos Bombeiros e da PSP.


Na assistência às largadas de toiros estiveram envolvidos 153 operacionais, 10 elementos da equipa médica e 72 viaturas. No dispositivo ligado à feira e ao salão de artesanato participam 80 elementos dos bombeiros e da protecção civil e 20 viaturas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Voz-Rib-124x176mm_ONLINE-01.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 19 de agosto s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page