Detido por abusar de criança no concelho de Vila Franca
- Jorge Talixa

- há 3 horas
- 1 min de leitura

Um jovem de 24 anos foi, esta quinta-feira, detido pela Polícia Judiciária no concelho de Vila Franca de Xira, por suspeita da prática de um crime de abuso sexual de crianças agravado. O detido vai ser presente ao Tribunal de Instrucção Criminal de Loures para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção. A vítima tem, actualmente, treze anos, mas os factos que estão na origem do inquérito terão ocorrido quando tinha entre os quatro e os oito anos.
“Fruto das agressões, a criança evidenciou uma alteração comportamental em contexto escolar, o que despoletaria acompanhamento psicológico. Junto da psicóloga, o menor demonstrou indicadores sugestivos de abuso sexual, situação que foi reportada pela escola, à PJ”, explica a Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária, vincando que, desenvolvida a investigação, “acabaria por confirmar-se a suspeita e identificar-se o autor do crime”.
Os abusos terão ocorrido “ao longo de quatro anos”, já que “o suspeito tinha acesso facilitado ao menor, pelo facto da sua mãe ser cuidadora informal”. Considerando que existe “um concreto e intenso perigo de perturbação do decurso do inquérito” e “perigo para a conservação da prova”, a Polícia Judiciária, “em estreita articulação com o Ministério Público de Vila Franca de Xira”, procedeu, esta quinta-feira, ao cumprimento do mandado de detenção emitido.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



.jpg)


.jpg)


.jpg)




