Deslizamento condiciona estrada entre Vialonga e Santa Iria de Azóia
- Jorge Talixa

- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu, nesta sexta-feira, ao condicionamento da circulação no troço da Estrada Nacional 115-5 que liga Vialonga a Santa Iria de Azóia. Um deslizamento de terras na zona da Granja de Alpriate, que se agravou nos últimos dias, levou à medida preventiva da IP, que mantém apenas uma faixa da estrada em funcionamento.
De acordo com a Câmara de Vila Franca de Xira, “a monitorização da situação está a ser realizada pela IP, entidade responsável pela via e, caso se verifique um agravamento das condições, serão tomadas as medidas necessárias para a salvaguarda da segurança dos utilizadores daquele troço”. Já a Câmara de Loures explica que nesta área da EN 115-5 está cortada a via da direita no sentido Vialonga-Santa Iria.
“Embora a estrada se localize no território do concelho de Vila Franca de Xira, trata-se de um eixo rodoviário estruturante também para o concelho de Loures, razão pela qual a autarquia acompanha de perto os trabalhos e a evolução da situação”, sublinha a edilidade.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






