Depressão Cláudia provocou 35 ocorrências em Vila Franca
- Jorge Talixa

- há 3 dias
- 1 min de leitura

A Depressão Cláudia que, durante quase uma semana afectou o território continental português, originou 35 ocorrências no concelho de Vila Franca de Xira. Destacaram-se os 22 casos de inundações por precipitação intensa. Houve, também, quatro quedas de árvores, três acções de limpeza e sinalização de via, dois deslizamentos de terra, duas quedas de elementos de edifícios, um desentupimento e uma queda de um muro. Não há registo de danos pessoais.
De acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil, os meios envolvidos incluíram 120 bombeiros, 34 veículos dos Corpos de Bombeiros, 6 elementos e 3 veículos da Protecção Civil, além dos serviços municipais e das forças de segurança. A Depressão Cláudia motivou, também, avisos à população de chuva e vento forte e foi ativado o Plano Prévio de Intervenção para as Condições Meteorológicas Adversas (no dia 12 de Novembro).
A Câmara teve conhecimento deste balanço das ocorrências e salienta “a actuação eficaz e sempre presente dos seis Corpos de Bombeiros do Município, bem como a elevação da capacidade de coordenação de meios humanos e materiais na sequência da entrada em funcionamento da Central Municipal de Operações de Socorro, no início de Outubro”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















