Curt’Arruda “projecta” 61 filmes em Arruda
A 9ª. Edição do Curt’Arruda (Festival de Cinema Rural Mais Urbano de Portugal) decorre já de 13 a 15 de Outubro na vila de Arruda dos Vinhos. Em três locais distintos serão exibidos 61 filmes de 17 países. Vinte e sete destas “curtas” serão mesmo estreias nacionais.
A iniciativa envolve sessões escola, família, da Bruxa, mostra de cinema e os prémios “Curt'Arruda” e “Film'Arruda”. Integra também um ciclo dedicado à realizadora Mónica Miranda. Muitos destes filmes passaram pelos mais importantes festivais de cinema do mundo.
Serão exibidos no auditório municipal do Morgado, no salão do Clube Arrudense e no Anfiteatro Joel Rodrigues. O festival oferece ainda música de artistas emergentes no panorama musical português com o Concerto Curt'Arruda a contar, este ano, com uma atuação de Ana Lua Caiano.
O júri do Curt'Arruda é composto por Anabela Mota Ribeiro, Helena Caldeira e José Bértolo. A realizadora Mónica Miranda estará no festival para apresentar o seu trabalho. Para além do cinema dedica-se às artes plásticas e já esteve presente em diversas exposições e bienais de arte pelo mundo e está representada em diversas galerias internacionais.
Este festival Curt’Arruda é organizado pela Cultura DeGrau - Associação Cultural com voluntários que, ao longo de 10 meses, se dedicam à planificação, programação e concretização do evento, com o apoio do Município de Arruda dos Vinhos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana