• Jorge Talixa

Corrida presta homenagem aos Forcados de Vila Franca


A corrida nocturna de terça-feira é, tradicionalmente, o ponto alto da feira taurina de Vila Franca de Xira. Desta vez o espectáculo da Palha Blanco terá ainda mais significado porque vai celebrar os 90 anos do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. Na noite desta terça-feira (22h00) actuam os cavaleiros António Palha Ribeiro Telles e João Moura Jr. e os seis toiros serão pegados pelo Grupo de Vila Franca.


Ricardo Levesinho, empresário que gere a Praça de Vila Franca de Xira, considera que esta Corrida de Homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira é o ponto máximo da feira taurina deste ano. “Vamos ter dois grandes toureiros (António Telles e João Moura Jr) e um grande espectáculo de exaltação do forcado e de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.


E, depois, aquilo que nos faz acreditar na grandeza dos toiros e nos grandes momentos”, sublinha o empresário vila-franquense. Já Vasco Pereira, cabo do Grupo de Forcados de Vila Franca, sublinha que “a corrida de dia 4 é a mais importante do ano para o Grupo de Vila Franca, uma corrida em que vamos pegar seis toiros.


É um marco na carreira termos oportunidade de pegar seis toiros”, admite o líder dos Amadores vila-franquenses, reconhecendo a responsabilidade desta corrida. Os 90 anos do GFAVFX cumprem-se a 8 de Outubro e o grupo planeia mais algumas actividades comemorativas para as próximas semanas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações