Consultas dentárias crescem mais de 50 por cento
- Jorge Talixa
- há 1 hora
- 1 min de leitura

As consultas de medicina dentária prestadas nos centros de saúde da área da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo (ULSETejo) aumentaram mais de 50 por cento nos primeiros quatro meses de 2025. Vila Franca de Xira foi o concelho com maior nível de acréscimo (125 por cento), seguido por Benavente (101 por cento), numa média global de aumento nos cinco concelhos servidos pela ULSETejo que rondou os 52,5 por cento, por comparação com igual período do ano passado.
“O forte acréscimo do serviço prestado à população nesta área reflete as orientações do Serviço Nacional de Saúde para um reforço da Saúde Oral. Em 2025, o crescimento deste tipo de consultas abrangeu os cinco concelhos que integram a ULS Estuário do Tejo, tendo sido mais acentuado em Vila Franca de Xira e Benavente”, explica a ULSETejo, frisando que o programa de reforço de medicina dentária na ULS Estuário do Tejo “ganhou um grande impulso em 2024”, ano em que “o número de consultas duplicou face a 2023 (crescimento de 99 por cento)”.
Os utentes podem ter acesso às consultas de medicina dentária “nas diversas unidades de cuidados de saúde primários dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira”, assegura a ULSETejo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana