top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Comendador Rui Nabeiro faleceu aos 91 anos


O comendador Rui Manuel Nabeiro, um dos mais reconhecidos empresários portugueses, faleceu, na madrugada deste domingo, com 91 anos de idade. Fundador e presidente do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, que lançou em 1961, Rui Nabeiro desenvolveu um dos maiores grupos económicos portugueses, sempre baseado em Campo Maior, que emprega mais de 4 mil colaboradores.


Presidente da República e primeiro-ministro já expressaram as suas condolências pelo falecimento de Rui Nabeiro, frisando que foi sempre um “exemplo” e uma “inspiração” para os portugueses, pela sua capacidade empreendedora, mas também pela sua sensibilidade social e pela sua simplicidade de trato.


Rui Nabeiro lembrou muitas vezes ao longo deste seu percurso que era rigoroso, mas que pensava sempre muitos nos outros nas decisões que tomava. Rui Nabeiro fundou a Delta Cafés em 1961, num pequeno armazém com 50 metros quadrados.


Passo a passo, construiu um grupo que lidera o mercado nacional de cafés e que exporta 30 por cento da sua produção para mais de 40 países. Mantém a sua sede na vila de Campo Maior e emprega cerca de 4 mil colaboradores. Rui Nabeiro admitia que nunca pensou que o seu projecto atingisse esta dimensão, mas reconhecia que foi sempre uma pessoa com ambição.


Garantia, também, que sempre pensou em manter a base principal do Grupo Delta em Campo Maior, a terra onde nasceu em 1931. O comendador estava internado no Hospital da Luz, em Lisboa, com uma doença respiratória, a que acabou por não resistir.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Commenti


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page