Ceia Real celebra 500 anos das Festas de Arruda
- Jorge Talixa

- 30 de jul.
- 1 min de leitura

Arruda dos Vinhos vai ter uma "Ceia Real" na noite desta sexta-feira, dia 1 de Agosto, inserida nas comemorações dos 500 anos das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação. A reconstituição de uma "ceia renascentista" realiza-se, a partir das 19h00.
O Adro da Igreja de Nossa Senhora da Salvação vai "transformar-se num verdadeiro cenário do século XVI para acolher a Ceia Real, um dos momentos altos das Comemorações dos 500 anos das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação", sustenta a Câmara de Arruda, que convida todos os forasteiros e naturais de Arruda dos Vinhos "a recuar no tempo e a viver uma noite inesquecível, onde os sabores da época, os trajes e vivências de então se cruzam com a alegria popular".
“O repasto será servido à boa maneira Renascentista, acompanhado por animação teatral inspirada na entusiasta crítica e burlesca de Gil Vicente, com representações cénicas adaptadas da sua obra, intercaladas com música ao vivo e momentos de grande folia”, assegura a autarquia, frisando que “entre travessas na mesa e copos erguidos, celebrar-se-á o espírito das antigas festas, num ambiente que mistura devoção, cultura e tradição”.
Esta "Ceia Real" tem um limite de 100 participantes e os interessados podem inscrever-se junto do Serviço Educativo e Cultural da Câmara arrudense (servicoeducativo@cm-arruda.pt ou 263 116 502) ou junto do salão paroquial e da Paróquia de Arruda (Rui Monteiro: 918 144 453).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















