CDS-PP concorre às seis freguesias de Vila Franca
- Jorge Talixa
- 23 de ago.
- 2 min de leitura

O CDS-PP vai concorrer com listas próprias às seis assembleias de freguesia do concelho de Vila Franca de Xira. Rui Valadas, eleito da Assembleia de Freguesia desde 2017, é o cabeça de lista do CDS-PP em Alverca e Sobralinho. Tem 44 anos, é licenciado em Políticas de Segurança e pós-graduado em Economia e Finanças Públicas.
De acordo com a Concelhia do CDS-PP, tem como prioridade “garantir que a Junta de Freguesia não falha nas suas obrigações essenciais, colocando à disposição das pessoas um espaço público limpo, organizado e sem marcas de degradação acumulada”.
Já Ricardo Francisco, estudante de 18 anos, é o cabeça de lista do CDS-PP, na União de Freguesias da Póvoa e do Forte da Casa e tem como principal objetivo “desenvolver uma maior coesão social na União de Freguesias e uma aproximação efetiva entre os autarcas e os cidadãos, para uma gestão mais eficiente e ao serviço das pessoas reforçando o papel das freguesias como Estado de proximidade”.
Avelino Paiva, empresário e auditor de 49 anos, é o candidato do CDS-PP à presidência da Junta de Vialonga. Licenciado em Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão de Empresas e Sistemas de Gestão, apresenta como prioridades “o reforço e ajustamento da oferta de transportes públicos, para suprimir as condições de mobilidade deficitárias que se verificam na freguesia” e “garantir a higiene urbana e a existência de mobiliário urbano adequado e funcional”.
Já Mário Costa é cabeça de lista do CDS-PP na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. Como princípios de atuação destaca “a inclusão e diversidade, assumindo o compromisso de centrar a sua ação com base na coesão e desenvolvimento do território, como fatores impulsionadores do futuro”.
Manuel Rito, licenciado em engenharia mecânica de 54 anos, lidera a lista do CDS-PP na freguesia de Vila Franca e pretende “dar prioridade às questões relacionadas com as necessidades da população sénior, melhorar a higiene urbana, a segurança e a mobilidade, ao nível dos transportes e estacionamento".
Já Miguel Rosa, estudante de 20 anos, é o candidato do CDS-PP na União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras e identifica “a mobilidade, a segurança e as necessidades dos jovens” como principais prioridades.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana