top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Casal burlava idosos e imigrantes com identidade falsa


Um casal suspeito da prática de vários crimes de burla e de usurpação de funções foi detido, esta semana, pela Polícia Judiciária (PJ). Uma operação da Unidade Local de Investigação Criminal de ULIC Évora permitiu identificar e deter o casal, investigado por crimes cometidos nas comarcas de Vila Franca de Xira, Fronteira, Lisboa e Sintra.


Os detidos, com 55 e 60 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais às autoridades policiais e de proibição de contatos com as vítimas.


Os atos delituosos investigados pela PJ ocorreram nos últimos dois anos, onde os suspeitos “usando a identidade de uma advogada e aproveitando relação de confiança com as vítimas, lhes ofereciam alegados préstimos jurídicos para elaborar contratos de arrendamento, contratos com as operadoras de telecomunicações, pedidos de legalização de estrangeiros e outros, cobrando os respetivos honorários, sem nada resolver”, sustenta a Polícia Judiciária.


As vítimas já identificadas são, na sua maioria, “pessoas com alguma vulnerabilidade, idosas e imigrantes em situação precária no nosso país, as quais foram lesadas em milhares de euros”, acrescenta a PJ.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Comments


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page