Jorge Talixa
Carnaval junta muitos milhares em Samora Correia
Samora Correia voltou a afirmar-se como capital do Carnaval no Ribatejo. Durante cinco dias sucederam-se as iniciativas que culminam, esta quarta-feira, com o Enterro do Santo Entrudo. Os desfiles do corso do Carnaval Samorense juntaram dezenas de milhares de pessoas na cidade da Lezíria ribatejana.
Com uma dezena de carros alegóricos e largas centenas de figurantes, o Carnaval Samorense abordou vários temas da ordem do dia como a organização das Jornadas Mundiais da Juventude.
Organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) com o apoio das autarquias locais, o Carnaval Samorense regressou aos dias de grande fôlego. Em 2022, levantadas as restrições da pandemia, já tinha havidos desfiles, mas ainda limitados no percurso e nas participações.
Agora, tudo voltou à normalidade e a festa foi grande. Para além dos desfiles, muito concorridos, nas tardes de domingo e de terça-feira, destaque para a coroação dos Reis do Carnaval e para os “assaltos” e bailes de Carnaval no pavilhão da ARCAS.
O Carnaval Samorense culmina, esta quarta-feira (21h00), com o tradicional Enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade, com início na zona da antiga cooperativa, próximo do Agrupamento de Escolas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments