top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Carnaval junta muitos milhares em Samora Correia


Samora Correia voltou a afirmar-se como capital do Carnaval no Ribatejo. Durante cinco dias sucederam-se as iniciativas que culminam, esta quarta-feira, com o Enterro do Santo Entrudo. Os desfiles do corso do Carnaval Samorense juntaram dezenas de milhares de pessoas na cidade da Lezíria ribatejana.


Com uma dezena de carros alegóricos e largas centenas de figurantes, o Carnaval Samorense abordou vários temas da ordem do dia como a organização das Jornadas Mundiais da Juventude.


Organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) com o apoio das autarquias locais, o Carnaval Samorense regressou aos dias de grande fôlego. Em 2022, levantadas as restrições da pandemia, já tinha havidos desfiles, mas ainda limitados no percurso e nas participações.

Agora, tudo voltou à normalidade e a festa foi grande. Para além dos desfiles, muito concorridos, nas tardes de domingo e de terça-feira, destaque para a coroação dos Reis do Carnaval e para os “assaltos” e bailes de Carnaval no pavilhão da ARCAS.


O Carnaval Samorense culmina, esta quarta-feira (21h00), com o tradicional Enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade, com início na zona da antiga cooperativa, próximo do Agrupamento de Escolas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page