Carnaval junta muitos milhares em Samora Correia
- Jorge Talixa

- 22 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Samora Correia voltou a afirmar-se como capital do Carnaval no Ribatejo. Durante cinco dias sucederam-se as iniciativas que culminam, esta quarta-feira, com o Enterro do Santo Entrudo. Os desfiles do corso do Carnaval Samorense juntaram dezenas de milhares de pessoas na cidade da Lezíria ribatejana.
Com uma dezena de carros alegóricos e largas centenas de figurantes, o Carnaval Samorense abordou vários temas da ordem do dia como a organização das Jornadas Mundiais da Juventude.
Organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) com o apoio das autarquias locais, o Carnaval Samorense regressou aos dias de grande fôlego. Em 2022, levantadas as restrições da pandemia, já tinha havidos desfiles, mas ainda limitados no percurso e nas participações.

Agora, tudo voltou à normalidade e a festa foi grande. Para além dos desfiles, muito concorridos, nas tardes de domingo e de terça-feira, destaque para a coroação dos Reis do Carnaval e para os “assaltos” e bailes de Carnaval no pavilhão da ARCAS.
O Carnaval Samorense culmina, esta quarta-feira (21h00), com o tradicional Enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade, com início na zona da antiga cooperativa, próximo do Agrupamento de Escolas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



.jpg)


.jpg)


.jpg)




