top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Carnaval junta muitos milhares em Samora Correia


Samora Correia voltou a afirmar-se como capital do Carnaval no Ribatejo. Durante cinco dias sucederam-se as iniciativas que culminam, esta quarta-feira, com o Enterro do Santo Entrudo. Os desfiles do corso do Carnaval Samorense juntaram dezenas de milhares de pessoas na cidade da Lezíria ribatejana.


Com uma dezena de carros alegóricos e largas centenas de figurantes, o Carnaval Samorense abordou vários temas da ordem do dia como a organização das Jornadas Mundiais da Juventude.


Organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) com o apoio das autarquias locais, o Carnaval Samorense regressou aos dias de grande fôlego. Em 2022, levantadas as restrições da pandemia, já tinha havidos desfiles, mas ainda limitados no percurso e nas participações.

Agora, tudo voltou à normalidade e a festa foi grande. Para além dos desfiles, muito concorridos, nas tardes de domingo e de terça-feira, destaque para a coroação dos Reis do Carnaval e para os “assaltos” e bailes de Carnaval no pavilhão da ARCAS.


O Carnaval Samorense culmina, esta quarta-feira (21h00), com o tradicional Enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade, com início na zona da antiga cooperativa, próximo do Agrupamento de Escolas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page