Caminhada apoia monumento aos bombeiros em Samora
A Caminhada Solidária promovida pela Comissão para ao Monumento aos Bombeiros de Samora Correia mobilizou muitos samorenses na manhã do passado domingo. Para além de promover a actividade física, a iniciativa visou angariar fundos para o sonho da instalação de um monumento de homenagem aos “soldados da Paz” de Samora Correia.
A Comissão para o Monumento aos Bombeiros de Samora Correia organizou, na manhã do passado domingo, uma Caminhada Solidária. A concentração foi junto ao Centro Cultural, na que será a primeira de outras caminhadas que a Comissão pretende desenvolver. Desta vez, os participantes seguiram por terras da Companhia das Lezírias, na zona de “Vale Cabras".
Além de ajudar a uma boa causa, a iniciativa visou, também, promover a amizade e o convívio, com a presença habitual de “veteranos” das caminhadas, mas também de “caras novas”, que “ficaram a gostar do contacto com a Natureza da Freguesia”. A Comissão para o Monumento aos Bombeiros de Samora Correia é composta por Piedade Salvador, Pedro Galrito, Armando Galrito, José Nunes, Carlos Pato, Otelinda Carreira e Maria de Jesus Rocha.
“Superámos a expectativa em adesão ao evento, pelo que queremos agradecer a todos os que apareceram para caminhar connosco, e a todos que mesmo não comparecendo, também fizeram questão de ajudar e inscrever-se!”, acrescenta a comissão. “Esperamos dar novidades muito em breve sobre o projeto a toda a população e amigos que nos têm, incansavelmente, ajudado neste projeto de todos nós”, conclui a comissão samorense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana