Bombeiros de Vialonga celebram 48 anos e inauguram viatura

A Associação de Bombeiros Voluntários de Vialonga (ABVV) comemorou, no sábado, o seu 48º aniversário. As cerimónias ficaram marcadas pela inauguração de uma nova viatura, pela tomada de posse do novo adjunto de comando, por diversas promoções e pela homenagem a quatro dirigentes “históricos” da instituição vialonguense.
O carro ligeiro de combate a incêndios agora inaugurado foi cedido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, na sequência de uma candidatura da corporação vialonguense. Beneficiou também de um investimento de cerca de 20 mil euros assumido pela ABVV na pintura e adaptação da viatura.
As cerimónias ficaram, também, marcadas pela tomada de posse do novo adjunto de comando, Marco Leal, pelas progressões na carreira de mais de uma dezena de bombeiros e pela homenagem a quatro dirigentes que dedicaram muitos anos das suas vidas aos órgãos sociais e à vida dos Bombeiros de Vialonga.
Gonçalo Guiomar, comandante da AHBVV, agradeceu a todos os que ao longo destes anos têm servido e construído a associação de bombeiros de Vialonga. “A nossa missão é e continua a ser servir a população”, salientou o comandante, frisando “a força e o espírito de união que sempre caracterizaram os bombeiros de Vialonga”.
Já Cristiana António, presidente da direcção da AHBVV, realçou o grande esforço e dedicação de todos os que trabalham nos e para os Bombeiros de Vialonga. “Sabemos que há desafios difíceis que se colocam, mas os passos que damos são passos seguros que não ponham em causa a vida e o futuro desta casa”, vincou Cristiana António, sublinhando que a segurança dos bombeiros é sempre uma prioridade.
A presidente da Associação de Bombeiros de Vialonga observou que a renovação da frota é uma necessidade, “porque há veículos que urgentemente teremos que substituir”, até porque a associação trabalha numa zona muito urbana, que é também caracterizada por extensas manchas florestais.
“Esta casa vai continuar a cumprir e a melhorar o trabalho que faz, que é feito com muito profissionalismo e com muita qualidade”, rematou, agradecendo a dedicação do corpo de bombeiros.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana