top of page
Banner_VR_178x66mm.jpg
Voz Ribatejana banner 17.8x6.6cm.jpg
Banner Voz Ribatejana 178x66mm 150dpi.jpg

Biblioteca “Fábrica das Palavras” celebra 10 anos

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 14 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

A “Fábrica das Palavras” de Vila Franca de Xira celebra o seu 10º aniversário de 20 a 22 de setembro. Para assinalar os dez anos da inauguração da Biblioteca Municipal da sede de concelho, a Câmara vila-franquense vai promover três dias de actividades diversas. A edilidade destaca o espetáculo de stand-up comedy "Antigamente é que era", apresentado por Bruno Henrique e Sérgio Duarte (do projeto “Jovem Conservador de Direita”), a 20 de setembro, pelas 21h00 (entrada gratuita, mediante inscrição prévia).


No restante haverá leituras de estórias e contos, música (incluindo uma sessão da “Clássica na Fábrica”) e apresentação de livros. A programa abre na tarde de dia 20 (14h00) com “Histórias que não lembram ao diabo!”, uma actividade protagonizada por Cristina Taquelim dirigida ao público sénior. Já às 17h30 haverá momento musical com o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense.


Os presentes vão também cantar os parabéns e provar o bolo de aniversário. À noite, a partir das 21h00, haverá, então, stand up comedy com o espectáculo “Antigamente é que era”, pelo projecto Jovem Conservador de Direita. No dia 21 de setembro, o programa abre às 10h30 com música expressão e movimento por Laura Ferreira, actividade dirigida a famílias com crianças até aos 2 anos.


À tarde haverá “Clássica na Fábrica”, com Guitarra no Feminino por Maria Beatriz de Oliveira. A fechar o programa, no dia 22 (domingo), a manhã inclui “Contos de Cá CáRá Cá Cá”, por Ângela Ribeiro, dirigido a famílias com crianças a partir dos 3 anos. E à tarde, o antigo ministro Álvaro Laborinho Lúcio apresenta o livro “A vida na selva”.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
ezgif.com-animated-gif-maker(2).gif
Colheita 26nov25-2.jpg
CPA Encontro do Tocador Tradicional2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 26nov25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page