top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Benavente promove limpeza de fundo do Sorraia


A Câmara Municipal de Benavente está a desenvolver, até final de Novembro, uma ampla operação de limpeza mecânica e manual dos troços do rio Sorraia mais afectados pela proliferação de jacintos de água.


A acção de limpeza conta, também, com o apoio da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia e dos Bombeiros Voluntários de Benavente. Envolve “trabalhos de limpeza mecânica e manual de silvado e da praga de jacintos que tem obstruído e afetado o rio Sorraia.


Uma ação desenvolvida pela equipa de roçadores da Câmara Municipal e trabalhadores da Associação de Regantes”, explica a edilidade de Benavente, frisando que a operação envolve uma máquina giratória. Os Bombeiros de Benavente apoiam com uma embarcação, que já foi “uma mais-valia” na limpeza da zona de pesca, em Benavente.


“As plantas (infestantes) acumuladas nas margens do rio, não estando em contacto com a água, irão desfazer-se naturalmente, tratando-se de uma planta composta, essencialmente, por água”, refere a Câmara de Benavente, vincando que os trabalhos decorreram, nos últimos dias, a montante da zona ribeirinha de Benavente e irão prolongar-se durante o mês de novembro.


A chamada “praga” de jacintos de água causa sérios problemas ambientais, ao nível da qualidade da água e da própria fauna do rio.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page