Azambuja alerta para risco de cheias e tem 20 por cento sem luz
- Jorge Talixa

- há 2 minutos
- 1 min de leitura

A Protecção Civil Municipal de Azambuja alerta para o risco de inundações, nos próximos dias, nas zonas ribeirinhas do concelho e alerta a população para que tome todos os cuidados necessários. A Câmara azambujense estima, por seu turno, que cerca de 20 por cento da população do concelho ainda não tenha energia eléctrica e disponibiliza apoios no pavilhão municipal da sede de concelho.
“Devido ao aumento significativo das descargas das barragens a montante, existe risco de galgamento das margens do rio Tejo nas próximas horas, com impacto nas zonas ribeirinhas do concelho de Azambuja”, alerta a Protecção Civil azambujense, sublinhando que estão interditos, “por motivos de segurança”, desde as 22h00 do dia 30, os parques de estacionamento nas traseiras da Estação da CP, junto ao INASI, a Estrada do Campo (EN114-2) e estrada entre Azambuja e as Virtudes (Estrada da Marquesa).
“A Câmara de Azambuja mantém contacto permanente com a E-Redes, acompanhando de perto a evolução da situação da falha de energia eléctrica e assegurando a actualização regular da informação relativa ao concelho. De acordo com a informação mais recente da E-Redes, cerca de 80% do concelho de Azambuja já se encontra com o fornecimento de energia eléctrica restabelecido.
A empresa encontra-se a trabalhar para repor o serviço na totalidade, prevendo-se que o fornecimento continue a ser restabelecido de forma gradual nas restantes áreas. Os danos registados na rede eléctrica são de grande dimensão”, constata a Câmara azambujense, frisando que o pavilhão municipal está aberto para apoio à população, a partir deste sábado, das 9h00 às 18h00.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






