Autarquias homenageiam futebol do Alverca pela subida à I Liga
- Jorge Talixa
- há 14 horas
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 horas

A Junta de Alverca e a Câmara de Vila Franca de Xira homenagearam, esta terça-feira, a equipa principal de futebol do Alverca, que, no sábado, assegurou a subida à I Liga. A comitiva incluiu também técnicos e dirigentes do clube e da SAD.
Houve troca de lembranças e uma foto de “família”. Os responsáveis do Alverca solicitaram mais apoio e a Câmara realçou a importância deste regresso à I Liga para a dinâmica económica e para a imagem de Alverca e do concelho.
“Vamos para um patamar diferente, para lutar com os grandes. E vamos contar com o apoio, tanto do poder local, como também das empresas locais”, vincou José Miguel Albuquerque, presidente da comissão executiva da sociedade anónima desportiva (SAD) do Alverca, assegurando que “vamos para a I Liga para ficar”.
À margem da iniciativa, José Miguel Albuquerque disse, ao Voz Ribatejana, que vão avançar rapidamente obras de beneficiação do Estádio do Alverca, para que cumpra todos os requisitos da I Liga e possa estar com todas as condições no arranque oficial da temporada.
Já Fernando Orge, que preside ao clube há 14 anos, sublinhou que esta subida à I Liga “é um marco histórico muito importante para todos” e que plantel e equipa técnica vão ser recordados por muitos anos. “Orgulha-nos muito a forma como o clube cresceu nestes últimos anos”, frisou.
Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, realçou o orgulho em receber a equipa do Alverca por esta subida à I Liga, depois de, há exactamente um ano, ter recebido esta equipa pela subida à Liga 2 e conquista da Liga 3. “Tudo isto significa trabalho, esforço e empenho.
Por isso o Futebol Clube de Alverca está a dar mais este passo, que é um orgulho para a cidade e para todo o concelho. É muito importante ter um clube da nossa terra na I Liga, porque isso traz dinâmica económica e muita divulgação para a nossa terra”, salientou o edil.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana