top of page
Banner Samorense2.jpg
AF-Banner - 178x66mm-AniversarioVFX - Voz Ribatejana-1-page-001.jpg
GMD25_VozRibatejana.jpg

Ateneu convida a ser “músico por um dia”

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 25 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

“Músico por um Dia” é o lema da iniciativa do Ateneu Artístico Vilafranquense (AAV) que, no próximo sábado, convida todos os interessados a participarem na 4ª edição desta iniciativa. “Uma manhã cheia de música, diversão e descobertas” promete o Ateneu, vincando que, entre as 9h00 e as 13h00, o espaço transforma-se “num verdadeiro palco de experiências musicais” para todas as idades.


Haverá, assim, oportunidade para experimentar instrumentos, aprender música através de jogos e desafios, tirar fotografias originais com instrumentos musicais, conhecer de perto a dinâmica de uma banda filarmónica e até criar música através de actividades de composição. O programa abre às 9h00. Às 11h00 haverá uma actuação do Coro Juvenil e, meia-hora depois, uma Aula Experimental para Pequenos Músicos (dos 3 aos 5 anos).


Segue-se uma actuação da Orquestra Juvenil do AAV. A programação inclui, ainda, “uma exposição sobre a história da Banda do Ateneu Artístico Vilafranquense, um coro aberto a todos, jogos e desafios de formação musical, bem como a oportunidade de experimentar instrumentos de diferentes famílias. Haverá ainda sessões de fotografia, oficinas de composição, contacto directo com a Orquestra Juvenil e uma visita ao funcionamento da Banda do Ateneu. 


A iniciativa é de entrada livre e todas as actividades são abertas ao público, “sendo uma oportunidade única para viver a música e o Ateneu de perto, independentemente da idade ou experiência musical”. Mais informações através de secretaria@ateneu-vfxira.pt | 926 322 620 ou através das redes sociais do Ateneu.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


ezgif.com-animated-gif-maker(5).gif
CNE_EP2026_banner_regional_300x250 2S.png
300x250 estatico.jpg
VII Festival das Sopas - CNE 342-2.jpg
cartaz_roda de conversa_v4 (1) (1)(1)2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited(adjusted).jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 29jan26.jpg

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page