top of page
Loja G Site VR-page-001.jpg
300x250(4).png
seminario_redes_voz_ribatejana.jpg
VFXinMovingPictures_Digital_Voz_Ribatejana.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Arruda vai ter feira semanal aos domingos


A vila de Arruda dos Vinhos vai passar a ter uma feira semanal, provavelmente já a partir de setembro. A ideia foi proposta à Câmara por um grupo de feirantes que habitualmente trabalha na feira de Alhandra e foi bem aceite pela autarquia, que resolveu “delegar” na Associação de Bombeiros a responsabilidade de gerir a iniciativa. Para esclarecer os contornos da ideia, autarcas locais e responsáveis dos Bombeiros de Arruda reuniram, recentemente com moradores e alguns comerciantes locais.


A proposta foi, na generalidade bem recebida e a reunião serviu para esclarecer algumas dúvidas. Para concretizar a feira será necessário aprovar um regulamento na Câmara e na Assembleia Municipal e haverá, depois, um período de inscrições dos interessados em vender na feira. André Rijo, presidente da edilidade arrudense, explicou que a ideia foi colocada à Câmara por um grupo de feirantes com actividade regular na região (sobretudo na feira bissemanal de Alhandra), alguns dos quais residentes no concelho de Arruda.


A edilidade reagiu favoravelmente e avaliou os contornos da criação de uma feira semanal, que não existe no concelho há muitas décadas. Mas resolveu propor à Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos (ABVAV) que assuma a gestão da feira, podendo com essa actividade angariar também mais alguns meios financeiros para o seu funcionamento. “A nossa perspectiva foi termos o envolvimento de outras entidades, que pudessem retirar também alguns benefícios da realização desta feira.


Para além da elaboração de um regulamento próprio, as pessoas terão que pagar uma taxa para que tenham direito a vender. O Município já tem a gestão do Mercado Municipal e percebemos que poderia também ser útil envolver a Associação de Bombeiros”, precisou o presidente da Câmara de Arruda, esclarecendo que a ideia é que a ABVAV assuma a gestão da feira e receba todas as receitas associadas ao seu funcionamento. “Obviamente haverá um conjunto de regras que os feirantes terão que respeitar”, prosseguiu André Rijo.


Já Rui Silva, presidente da direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda, sublinhou que este é um projecto interessante “a que temos dedicado uma atenção especial” e afiançou que a ABVAV está disposta a acompanhar e centralizar as questões de organização e funcionamento da feira semanal, com o apoio das autarquias locais. “Esperemos que seja uma receita simpática para as necessidades do funcionamento do dia-a-dia da Associação de Bombeiros.


E agradecemos o facto do senhor presidente da Câmara se ter lembrado de nos propor este envolvimento. É um projecto interessante e pode ser uma receita que nos venha ajudar a suportar as nossas despesas. Esperamos que tenha sucesso, porque Arruda não tem este tipo de feira”, salientou.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Voz-Rib-124x176mm_ONLINE-01.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Sangue PSRIRIA 7out23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page