Amigos de Samora distribuem cabazes a 50 famílias
- Jorge Talixa

- há 4 dias
- 1 min de leitura

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) distribuiu cabazes de Natal a 50 famílias carenciadas do concelho de Benavente, proporcionando uma ceia de Natal reforçada a mais de 100 habitantes do município ribatejano. Os cabazes incluíam bacalhau, batatas, ovos, azeite, óleo, arroz, farinha, açúcar, pão, vinho, chocolates, bolo rei e brinquedos e foram entregues no âmbito da iniciativa “Natal com Todos”, que contou com o apoio de empresas locais e de particulares.
“É uma grande ajuda”, diz “Maria”, uma das contempladas, com as mãos em sinal de prece. Maria tem uma pensão de 412 euros e cuida do filho doente e de um neto. Nem o 13º mês da reforma lhe permitia comprar bacalhau, azeite ou bolo rei. “A dádiva de alimentos acontece ao longo do ano, mas é especial nesta quadra”, sublinha Cristiana Vaz, dirigente da ASASC, que leva diariamente pão fresco a casa de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já Ana Paula Neves, vice-presidente da ASASC esclarece que todos os cabazes têm uma base comum, mas alguns são reforçados em função da tipologia do agregado familiar.
“Se tiver crianças, procuramos reforçar com leite, cereais, chocolates da época e brinquedos”, explica. As famílias contempladas foram selecionadas após inscrição, sinalização por instituições ou recomendação por parte de familiares ou vizinhos. “Infelizmente não conseguimos chegar a todos com o Cabaz de Natal, mas ninguém fica privado de ajuda”, conclui Dina Salvador, vogal da direcção da ASASC.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana










.jpg)





