Alverca volta a perder e complica contas
Uma nova derrota frente à União de Leiria, desta vez em casa por 1-2, deixa o Alverca numa situação complicada para lutar ainda pela subida à II Liga. Depois da vitória frente ao Braga B, os alverquenses somaram novo desaire.
Têm, agora, que ganhar os dois jogos que faltam (Felgueiras em casa e Braga B fora) e esperar por uma conjugação de resultados favorável para chegarem ao lugar de play-off, como aconteceu na temporada passada.
Depois da vitória frente ao Braga B esperava-se um melhor resultado na recepção do Alverca à União de Leiria. Na memória estava ainda o mau resultado da primeira jornada desta fase de subida em Leiria (derrota por 3-1), mas os alverquenses contaram com um estádio muito preenchido e cerca de 4500 adeptos nas bancadas, na sua maioria a apoiar a equipa de Alverca.
O jogo foi muito disputado, com sucessivas jogadas de perigo de parte a parte e o Alverca a fazer uma boa exibição. Mas as coisas complicaram-se ao minuto 36, quando o leiriense Leandro Silva disparou forte à entrada da área, descaído para o lado direito, fazendo a bola embater na trave.
O Alverca e o guardião Kadu não tiveram sorte, porque a bola acabou por embater nas costas do guarda-redes ribatejano e entrar na baliza para o 0-1. Reagiu o Alverca, com algumas jogadas de perigo e, já nos descontos da primeira parte, Jorge Bernardo cruzou atrasado para Ricardo Rodrigues facturar o golo do empate.
Na segunda parte, o Alverca pôde, assim, entrar um pouco mais tranquilo, mas com o passar dos minutos a União de Leiria foi conquistando o domínio do jogo, ameaçando várias vezes a baliza de Kadu. Até que, ao minuto 78, o brasileiro Jair Silva protagonizou o lance do jogo, com um excelente pontapé de bicicleta dentro da área alverquense que entrou junto ao poste e não deu hipóteses de defesa a Kadu.
Ainda tentaram reagir os alverquenses, mas a União de Leiria, experiente, soube manter a vantagem, que a deixa isolada na liderança com nove pontos, mais três do que o Braga B. Alverca e Felgueiras somam quatro pontos. Na próxima jornada, o Alverca recebe o Felgueiras.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana