top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca volta a perder e complica contas


Uma nova derrota frente à União de Leiria, desta vez em casa por 1-2, deixa o Alverca numa situação complicada para lutar ainda pela subida à II Liga. Depois da vitória frente ao Braga B, os alverquenses somaram novo desaire.


Têm, agora, que ganhar os dois jogos que faltam (Felgueiras em casa e Braga B fora) e esperar por uma conjugação de resultados favorável para chegarem ao lugar de play-off, como aconteceu na temporada passada.


Depois da vitória frente ao Braga B esperava-se um melhor resultado na recepção do Alverca à União de Leiria. Na memória estava ainda o mau resultado da primeira jornada desta fase de subida em Leiria (derrota por 3-1), mas os alverquenses contaram com um estádio muito preenchido e cerca de 4500 adeptos nas bancadas, na sua maioria a apoiar a equipa de Alverca.


O jogo foi muito disputado, com sucessivas jogadas de perigo de parte a parte e o Alverca a fazer uma boa exibição. Mas as coisas complicaram-se ao minuto 36, quando o leiriense Leandro Silva disparou forte à entrada da área, descaído para o lado direito, fazendo a bola embater na trave.


O Alverca e o guardião Kadu não tiveram sorte, porque a bola acabou por embater nas costas do guarda-redes ribatejano e entrar na baliza para o 0-1. Reagiu o Alverca, com algumas jogadas de perigo e, já nos descontos da primeira parte, Jorge Bernardo cruzou atrasado para Ricardo Rodrigues facturar o golo do empate.


Na segunda parte, o Alverca pôde, assim, entrar um pouco mais tranquilo, mas com o passar dos minutos a União de Leiria foi conquistando o domínio do jogo, ameaçando várias vezes a baliza de Kadu. Até que, ao minuto 78, o brasileiro Jair Silva protagonizou o lance do jogo, com um excelente pontapé de bicicleta dentro da área alverquense que entrou junto ao poste e não deu hipóteses de defesa a Kadu.


Ainda tentaram reagir os alverquenses, mas a União de Leiria, experiente, soube manter a vantagem, que a deixa isolada na liderança com nove pontos, mais três do que o Braga B. Alverca e Felgueiras somam quatro pontos. Na próxima jornada, o Alverca recebe o Felgueiras.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Alhandra 17fev24.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page