• Jorge Talixa

Alverca visita Amora no arranque da Liga 3


Amora e Alverca defrontam-se na primeira jornada da nova temporada da Liga 3, de acordo com o sorteio realizado na sexta-feira. O campeonato arranca no fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto e o Alverca parte com ambições de voltar a lutar pela subida à II Liga.


O plantel alverquense está a ser bastante reformulado e Argel Fuchs continua a liderar a equipa técnica. Pela frente, o Alverca tem uma Série B especialmente complicada com alguns “históricos” do futebol português. Depois de ter ficado à porta do regresso à II Liga, o Futebol Clube de Alverca regressou ao trabalho no início de Julho, com o objectivo renovado de subir de divisão.


Para uma Série B da Liga 3 muito “apertada”, com equipas como Académica de Coimbra, União de Leiria e Vitória de Setúbal, o Alverca “mexeu” bastante no seu plantel, parecendo interessado em apostar mais na juventude. A SAD alverquense tem, também, um novo presidente, Matheus Ornelas.


Para já, o clube promoveu vários ex-juniores os treinos com o plantel principal, como são os casos de Eduardo Martins, Guga e Pedro Jesus. Saíram figuras da época passada como José Costa, Klismhan (transferido para o Portimonense), David Dinamite (Amora), Jonata Bastos e Felipe Ryan.


No plantel permanecem habituais titulares como Ronaldo Rodrigues, Jorge Bernardo, Tiago Gomes, Eurico Lima, Rafa Castanheira, Ricardo Rodrigues e Evandro Brandão. Entre os reforços já conhecidos estão Cléber Santana (guarda-redes ex-Oliveira do Hospital), Victor Luís (defesa ex-Santa Lucia), Ruben Pina (médio Ex-Estoril) e Tavinho (avançado ex-Varzim). Pedro Venaque (ex-Estoril) regressa a Alverca.


O primeiro jogo de preparação está marcado para este sábado frente ao Estrela da Amadora. No campeonato, depois de visitar o Amora, a equipa alverquense recebe a União de Leiria, visita o Sporting B e recebe os açorianos do Fontinhas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações