top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

Alverca vence Amora e vai disputar subida


Pela terceira vez em três edições da Liga 3, o Futebol Clube de Alverca conseguiu o apuramento para a fase de subida à II Liga. Desta vez, a disputa foi mais equilibrada e os ribatejanos estavam obrigados a ganhar na Amora para conseguir o apuramento.


Fizeram-no, este sábado, de forma convincente, vencendo por 3-1 e já estão a preparar a poule final que, desta vez, junta oito equipas na mesma série, que vão discutir dois lugares de subida automática e um de play-off.


O Futebol Clube de Alverca deslocou-se, no sábado, ao campo do Amora Futebol Clube, na última jornada da primeira fase da Liga 3. Um encontro decisivo da décima-oitava jornada da Série B. Os ribatejanos venceram por 3-1, com golos de João Costa (10 e 71 minutos) e Khalid Hachadi (48) para o FC Alverca e Zé Gata, de grande penalidade, aos 15, para os amorenses.


O Alverca, ciente de que só a vitória lhe servia para o objectivo do apuramento, entrou a todo o gás, num campo bem conhecido do treinador João Pereira, que na temporada passada liderou o Amora.


As primeiras oportunidades deram-se logo nos primeiros minutos e o golo acabou mesmo por surgir através de João Costa. O avançado marcou o décimo golo aos dez minutos.


Na resposta, o Amora conquistou uma grande-penalidade, após uma queda dentro da área do Alverca. Chamado a converter o lance, o médio Zé Gata empata. Os alverquenses retomaram o ataque, mas o intervalo chegou com o empate a um golo.


O Alverca voltou forte para o segundo tempo, com João Costa a falhar por muito pouco, aos 47 minutos. Não demorou muito para que a igualdade fosse desfeita. Uma bola solta por Ruben Rendeiro permitiu o golo de Khalid Hachadi aos 48 minutos. Os adeptos ficaram ao rubro.


O Alverca falhou novo golo aos 60 minutos. Aos 71 minutos dá-se o terceiro golo do encontro para os visitantes. O marcador foi João Costa. O avançado bisou. Os homens de João Pereira conseguiam aumentar a diferença e arrumar com o jogo.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentarios


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page