top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca somou segundo empate na Liga 3


O Futebol Clube de Alverca empatou com o Atlético a uma bola, em jogo a contar para a sexta jornada da Série B da Liga 3, disputado na tarde de sábado, no Complexo Desportivo de Alverca. O marcador mexeu pela primeira vez aos 25 ́ pelo jogador alverquense João Costa e o empate surgiu aos 70 ́ através de Balotelli dos alcantarenses.


O começo da partida dá-se pela formação de Alverca que circula a bola de forma a atrair o adversário para abrir espaço nas suas costas nestes primeiros minutos. Os jogadores da casa tentavam impor o seu ritmo de jogo. A bola circulava entre o meio campo e a zona defensiva do Atlético.


A linha defensiva ia resolvendo as constantes tentativas de ataque. O primeiro golo surgiu aos vinte e cinco minutos. Uma jogada estudada, com alguma paciência e alguma sorte à mistura permitiu que os orientados por João Pereira inaugurassem o marcador.


O avançado João Costa que recebeu a bola à entrada da área, tirou três defesas da sua frente e contornou Francisco Lemos. A bola acabou no fundo da rede do Atlético CP. O golo foi bastante festejado dentro e fora de campo. Os homens do Atlético insistiram nos cruzamentos para o interior da área sem qualquer efeito.


Não estavam satisfeitos com o resultado. As tentativas continuaram até aos 45 minutos quando um corte defensivo evitou que João Costa fizesse o segundo para os Alverca. O árbitro Bruno Rebocho deu cinco minutos de desconto de tempo. Durante este período, o guardião Luís Ribeiro impediu o empate.


Um desvio não intencional de um defesa obrigou-o a uma grande defesa. Logo a seguir terminou o primeiro tempo. O FC Alverca foi a vencer por uma bola a zero para o intervalo. A segunda parte arrancou com os de Alcântara. Passados dois minutos, Diogo Santos tentou a sua sorte com um remate de muito longe à baliza de Luís Ribeiro do Alverca. A bola passou por cima.


Uma entrada dura do avançado do Alverca Luiz Miguel sobre David Dinamite valeu-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com mais um elemento em campo, o Atlético teve grandes dificuldades para superiorizar-se aos jogadores alverquenses. O único momento em que isso aconteceu foi aos 70 minutos. Uma jogada pelo lado esquerdo do ataque dos alcantarenses deu em golo.


O cruzamento rasteiro saiu do pé de Tiago Rosário. O empate deu-se por Balotelli. O atacante desviou a bola para o fundo das redes e marcou o seu terceiro golo em cinco jogos. O resultado não se alterou até final da partida. O Alverca soma oito pontos em seis jogos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page