Alverca somou segundo empate na Liga 3
O Futebol Clube de Alverca empatou com o Atlético a uma bola, em jogo a contar para a sexta jornada da Série B da Liga 3, disputado na tarde de sábado, no Complexo Desportivo de Alverca. O marcador mexeu pela primeira vez aos 25 ́ pelo jogador alverquense João Costa e o empate surgiu aos 70 ́ através de Balotelli dos alcantarenses.
O começo da partida dá-se pela formação de Alverca que circula a bola de forma a atrair o adversário para abrir espaço nas suas costas nestes primeiros minutos. Os jogadores da casa tentavam impor o seu ritmo de jogo. A bola circulava entre o meio campo e a zona defensiva do Atlético.
A linha defensiva ia resolvendo as constantes tentativas de ataque. O primeiro golo surgiu aos vinte e cinco minutos. Uma jogada estudada, com alguma paciência e alguma sorte à mistura permitiu que os orientados por João Pereira inaugurassem o marcador.
O avançado João Costa que recebeu a bola à entrada da área, tirou três defesas da sua frente e contornou Francisco Lemos. A bola acabou no fundo da rede do Atlético CP. O golo foi bastante festejado dentro e fora de campo. Os homens do Atlético insistiram nos cruzamentos para o interior da área sem qualquer efeito.
Não estavam satisfeitos com o resultado. As tentativas continuaram até aos 45 minutos quando um corte defensivo evitou que João Costa fizesse o segundo para os Alverca. O árbitro Bruno Rebocho deu cinco minutos de desconto de tempo. Durante este período, o guardião Luís Ribeiro impediu o empate.
Um desvio não intencional de um defesa obrigou-o a uma grande defesa. Logo a seguir terminou o primeiro tempo. O FC Alverca foi a vencer por uma bola a zero para o intervalo. A segunda parte arrancou com os de Alcântara. Passados dois minutos, Diogo Santos tentou a sua sorte com um remate de muito longe à baliza de Luís Ribeiro do Alverca. A bola passou por cima.
Uma entrada dura do avançado do Alverca Luiz Miguel sobre David Dinamite valeu-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com mais um elemento em campo, o Atlético teve grandes dificuldades para superiorizar-se aos jogadores alverquenses. O único momento em que isso aconteceu foi aos 70 minutos. Uma jogada pelo lado esquerdo do ataque dos alcantarenses deu em golo.
O cruzamento rasteiro saiu do pé de Tiago Rosário. O empate deu-se por Balotelli. O atacante desviou a bola para o fundo das redes e marcou o seu terceiro golo em cinco jogos. O resultado não se alterou até final da partida. O Alverca soma oito pontos em seis jogos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana