top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Joel Balsinha

Alverca somou quarta derrota em Coimbra


O Futebol Clube de Alverca visitou a Académica de Coimbra no passado dia 12 e perdeu por 2-0, somando a quarta derrota em onze jogos da Série Sul da Liga 3. Com este resultado, os ribatejanos saíram dos quatro primeiros lugares que dão acesso à fase de apuramento da subida.


Na próxima jornada, no início de Dezembro, recebem o Caldas, adversário directo na luta pelos primeiros lugares. No jogo de domingo, os “estudantes” levaram a melhor com golos de Juan Perea aos 16 ́ e João Silva aos 79 ́. Quando os ribatejanos carregavam em busca da igualdade, uma perda de bola permitiu o contra-ataque que deu o 2-0 e praticamente “arrumou” a partida.


O início do jogo deu-se para o Alverca, que procurou em profundidade chegar à baliza adversária, algo prontamente resolvido pela defesa adversária. Nos primeiros minutos os ribatejanos lançaram-se ao ataque no sentido de conseguir chegar ao golo. Prova disso mesmo foi o remate de João Costa que alvejou a baliza da Académica para uma grande defesa de Carlos Alves.


O guarda-redes, atento, desviou a bola para canto. A partir dos dez minutos, os da casa conseguiram sacudir a pressão do seu meio campo e lançar-se ao ataque, com o objetivo de apanhar os visitantes em contrapé e Juan Perea perdeu uma boa oportunidade, em superioridade numérica, depois de ter recuperado a bola. Nos dois minutos seguintes Francisco Ferreira da Académica rematou forte de fora da área.


A bola passou muito perto do poste esquerdo de Luís Ribeiro. Tanto insistiram que conseguiram chegar ao golo, apesar da boa entrada em campo dos alverquenses, através do inconformado Juan Perea, aos 16 minutos. O jogador fez o seu sexto golo na prova ao cabo de onze jogos.


Um passe de D ́avilla para Vítor Gabriel no lado direito permitiu um cruzamento rasteiro para Juan Perea. Estava feito o primeiro golo do jogo. A perder, o Alverca não baixou os braços. Os futebolistas orientados por João Pereira procuraram de imediato inverter a tendência do resultado, mas sem êxito.


O segundo tempo começou com os da casa a saírem com a bola. Nos primeiros cinco minutos não existiram oportunidades. As primeiras substituições foram para o lado do Alverca, que retirou de campo Pedro Jesus e Jorge Bernardo e fez entrar para os seus lugares João Lucas e Vítor Bruno, aos 56 minutos.


O equilíbrio notava-se de ambos os lados. Não se verificavam lances de perigo de ambas as partes. Só o avançado Hugo Seco da Académica acabou por quebrar este ímpeto com o seu cabeceamento aos 63 minutos. A bola acabou sem força nas luvas de Luís Ribeiro.


Novas mexidas nos onze, a esta altura do lado da Académica OAF com o técnico Tiago Moutinho a refrescar os seus elementos com as entradas de Tiago Veiga, João Silva e Vasco Gomes para os lugares de Lucas Henrique, Vitor Gabriel e Hugo Seco aos 65 minutos.


Do lado do Alverca, saíram Rui Silva e Luiz Miguel e entraram Pedro Bicalho e Ricardo Rodrigues. O jogo estava muito disputado com sucessivas tentativas de ataque, mas sem o desfecho desejado por ambos os treinadores, jogadores e adeptos.


Há mais uma alteração no Alverca com Rui Batalha a entrar para o lugar de Diogo Salomão aos 76 minutos. Mas aos 79, num contra-ataque, os da casa, através de Tiago Veiga, deixaram João Silva com a oportunidade de marcar o segundo para a sua equipa.


O avançado não falhou e fez o seu quinto golo na sua conta pessoal. O jogo continuou muito disputado até ao final da partida mas não houve mais golos. Com esta derrota, o Alverca desceu para a sexta posição com 17 pontos. A Académica subiu ao quarto lugar com 18 pontos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page