Alverca soma segunda derrota na Liga 3
O Futebol Clube de Alverca somou a segunda derrota em três jogos, ao perder no terreno do Sporting B por 1-0. Com este resultado, os ribatejanos caíram para o nono lugar da tabela da Série B da Liga 3. Na próxima jornada, o Alverca recebe os açorianos do Fontinhas.
No jogo da passada sexta-feira frente ao Sporting B, o único golo da partida foi marcado por Afonso Moreira, um jovem de apenas 17 anos, aos 30 minutos. O Alverca revelou algumas dificuldades na construção de jogo e raramente criou perigo.
Perante um Sporting B com uma equipa muito jovem e que perdera os dois jogos disputados, os ribatejanos mostraram-se algo passivos. Adeptos e simpatizantes estão preocupados com o desempenho da equipa nos primeiros jogos.
Os ‘leões’, a precisarem de somar pontos, assumiram as rédeas do encontro logo desde os primeiros minutos. Circulavam a bola entre a sua formação de forma a puxar as linhas para na primeira oportunidade chegar à baliza de Michael.
A iniciativa de jogo estava completamente entregue ao Sporting B bem como o controlo de bola. Os alverquenses tentavam timidamente marcar a sua posição. O Alverca começou a ganhar alguma confiança e a libertar-se da pressão do adversário, mas deu espaço na linha defensiva aproveitada pelos orientados por Filipe Çelikkaya.
Os erros próximo da sua área começaram a ser aproveitados pela estratégia da equipa da segunda circular em Lisboa. O golo acabou por chegar aos trinta minutos numa jogada de Mateus Fernandes, que combinou com Vando Félix, que em seguida assistiu Afonso Moreira que no coração da área aproveitou a oportunidade.
Sete minutos depois, os “leões” voltaram a criar perigo com um remate à barra. Na segunda parte, Argel Fuchs tentou mudar alguma coisa com as entradas de Ricardo Rodrigues, Evandro Brandão e Rafa Castanheira e, depois, de Ruben Pina, mas o Alverca continuou a revelar falta de acutilância e pouca capacidade para ultrapassar a defensiva do Sporting B.
Somou, assim, a segunda derrota em três jogos e terá que arrepiar caminho para não se afastar dos lugares que dão apuramento para a fase da subida.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments