Alverca regressa a Alvalade depois da goleada na Taça da Liga
- Jorge Talixa

- há 2 dias
- 1 min de leitura

O jogo da Taça da Liga disputado, na terça-feira, no Estádio de Alvalade, não correu bem ao Futebol Clube de Alverca, que perdeu por 5-1. É verdade que a prioridade dos ribatejanos é o campeonato e garantir a manutenção na I Liga mas, perante uma equipa do Sporting composta por habituais suplentes, esperava-se um pouco mais dos alverquenses. O domínio leonino foi grande, logo desde o início da partida, e o Alverca manifestou sempre dificuldades para chegar à área adversária.
Logo ao minuto 21, Geovany Quenda fez o 1-0, torneando o guardião Matheus e atirando para o findo das redes. Nove minutos depois foi o estreante Salvador Blopa (jogador de 18 anos titular da equipa B leonina) a festejar o seu primeiro golo no primeiro jogo pela equipa principal. Quando se esperava uma tentativa de reacção do Alverca no arranque do segundo tempo, foi o Sporting a fazer o 3-0, novamente por Quenda, ao minuto 58. Doze minutos depois, Salvador Blopa voltou a facturar e, aos 81, foi Ioannidis a fazer o 5-0.
Sandro Lima ainda reduziu para 5-1 aos 85 minutos. Custódio Castro observou, no final, que sentiu que a equipa devia ter sido mais “agressiva” na disputa do jogo. Já na noite desta sexta-feira, o Alverca volta a jogar em Alvalade, agora para a décima jornada do campeonato. Espera-se que as duas equipas apresentem os onzes titulares, mas no Alverca figuras como Chiquinho e Lucas Figueiredo continuam lesionados. Sergi Gomez, Alex Amorim e Marezi devem regressar ao onze inicial, o que não aconteceu na terça-feira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















