top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca perde nos descontos com o Sporting B


A deslocação ao terreno do Sporting B não correu bem ao Alverca, que acabou por perder já ao minuto 95. Com esta terceira derrota em oito jogos, os alverquenses ficaram um pouco mais longe dos lugares cimeiros, mas estão na luta pelo acesso à fase de subida.


Os ribatejanos deslocaram-se ao reduto do leão, em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato da Liga 3, na de dia 7 de Outubro, no CGD Stadium Aurélio Pereira, em Alcochete. Os golos surgiram para o Sporting B através de Rodrigo Ribeiro aos 24´ e de Mauro Couto aos 90+5´ e para o FC Alverca por Jorge Bernardo na conversão de uma grande penalidade aos 76´.


O Alverca começou forte a partida e a pressionar alto, remetendo desde logo os sportinguistas para a sua defesa. O pendor ofensivo colocou em sentido os da casa que iam resolvendo como conseguiam. Os primeiros quinze minutos tiveram quase sempre a direção do meio campo defensivo dos da casa com uma ou outra excepção.


A partir daqui tendencialmente o Sporting B tomou conta do encontro, com muita disputa e uma pressão muito alta. Aos 17 minutos Pedro Bondo arrancou e tirou dois defesas alverquenses da sua frente, obrigando Luís Ribeiro a uma defesa apertada.


Aos poucos os alverquenses baixavam a sua pressão, no entanto aos 23 Luís Miguel procurou espaço na área adversária e desmarcou Vitor Bruno que obrigou a uma grande defesa de Diogo Pinto. Um minuto volvido um erro defensivo permitiu que Pedro Bicalho do Alverca rematasse à barra.


Na resposta o Sporting B, numa recuperação de bola, chegou mesmo ao golo através de Rodrigo Ribeiro. Os ressaltos colocaram a bola no pé do avançado sportinguista de 18 anos que fez o seu primeiro golo aos 24 minutos. O jovem rematou rasteiro por baixo do corpo de Luís Ribeiro.


A perder, o Alverca procurou o empate, mas não teve sucesso na primeira parte. Já ao minuto 73, o encontro foi relançado quando Diogo Pinto fez grande penalidade sobre Diogo Martins. O árbitro não hesitou e assinalou grande penalidade para o lado do Alverca.


O jogador Chico Lamba do Sporting SC B acabou expulso. A marcação da grande penalidade ficou a cargo de Jorge Bernardo que bateu o guarda-redes leonino. O Alverca chegou ao empate aos 76 minutos. A equipa técnica do Alverca fez mais substituições com as saídas de João Costa, Pedro Bicalho e Ronaldo Rodrigues e entradas de Diogo Salomão, Pedro Jesus e Diogo Ramos aos 86 minutos.


Os leões continuaram a carregar sobre a defesa dos visitantes com Alexandre Brito no lado direito a rematar rasteiro para a defesa de Luís Ribeiro aos oitenta e nove minutos. A partida estava perto do fim. O árbitro João Mendes considerou a necessidade dado o período perdido ao longo desta segunda parte da atribuição de mais seis minutos.


Esse tempo foi bem aproveitado pelo Sporting SC B que através de Mauro Couto, que a passe de Pedro Bondo. conseguiu um grande golo aos 90+5'. Um remate em arco sem hipótese para Luís Ribeiro.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page