Alverca perde em Penafiel e desce para terceiro

O Futebol Clube de Alverca jogou, no sábado, em Penafiel, numa partida entre candidatos à subida à I Liga. O jogo foi muito repartido, mas os nortenhos levaram a melhor, triunfando por 3-2. Os ribatejanos sofreram a quinta derrota no campeonato da Liga 2 e desceram para o terceiro lugar. Lidera, agora, o Penafiel com 43 pontos, seguido por Tondela e Alverca com 42 e por Chaves e Vizela com 41.
Os tondelenses têm menos um jogo,que vão disputar esta segunda-feira, no terreno do Leixões. Depois de oito jogos sem perder (cinco vitórias e três empates), os jogadores ribatejanos regressaram à cidade de Alverca com o sabor agridoce da derrota, depois de tudo terem feito para no mínimo alcançarem o empate. A posse de bola ao longo dos noventa e sete minutos foi dividida equitativamente entre as duas equipas.
O Penafiel arrancou a todo o gás e marcou logo aos três minutos de jogo através de Diogo Batista. Um desentendimento na defesa do Alverca permitiu que este jogador marcasse o seu terceiro golo do campeonato. A assistência do primeiro dos durienses foi de Sodiq Fatai. O empate da partida foi de Eduardo Ageu. O futebolista marcou aos doze minutos, na sequência de um passe longo de Miguel Pires, e um corte defeituoso da defensiva.
O lance acabou validado pelo VAR. Mas o Penafiel continuava por cima no jogo. Mais uma oportunidade flagrante para a formação da casa desperdiçada por João Miguel aos dezanove minutos. Saltou sem oposição na pequena área, mas falhou perante João Bravim. O conjunto orientado por Hélder Cristóvão continuou ao ataque. Na conversão de um canto Tiago Rodrigues, e com a ajuda do vento, a bola foi direcionada para a baliza o que constituiu perigo aos vinte e três minutos.
As situações multiplicaram-se e, ao minuto 45, Miguel Maga fez o 2-1. Mas a perseverança dos ribatejanos deu mesmo frutos nos descontos, quando João Lima facturou o golo da igualdade. No segundo tempo, o Penafiel foi mais pressionante, mas o jogo foi mais quezilento. Até que, ao minuto 79, na sequência de um livre, o Penafiel chegou mesmo ao 3-2.
Tiago Rodrigues cruzou a contento para a entrada da pequena área, onde encontrou Reko, que desviou a bola para o interior da baliza defendida por João Bravim. Nos minutos finais o Alverca ainda tentou carregar em busca de empate, mas não conseguiu. Na próxima jornada, os alverquenses recebem o Torreense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana